X

Copa do Mundo 2018

A um passo da final, Southgate fala em unir a Inglaterra por meio do futebol

Nesta quarta-feira (11), a partir das 15h (de Brasília), os ingleses enfrentam a Croácia em busca de uma vaga na final do Mundial da Rússia

Folhapress

Publicado em 10/07/2018 às 16:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Southgate falou também sobre as decepções enfrentadas pela seleção inglesa / Divulgação

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, afirmou que a campanha da seleção na Copa do Mundo está servindo para unir o país e deixar as pessoas próximas após momentos conturbados. Nesta quarta-feira (11), a partir das 15h (de Brasília), os ingleses enfrentam a Croácia em busca de uma vaga na final do Mundial da Rússia.

"Nosso país passou por momentos de dificuldade em termos de união recentemente. E o esporte e o futebol têm poder de unir. É incrível poder sentir a energia que vem de casa. É um privilégio para nós", disse o treinador.

Recentemente, a Inglaterra e o resto do Reino Unido passaram por um plebiscito que definiu a saída da União Europeia, o Brexit.

Southgate falou também sobre as decepções enfrentadas pela seleção inglesa que só tem um título de expressão em sua história, a Copa do Mundo de 1966. Há quatro anos, por exemplo, caiu na primeira fase do Mundial do Brasil.

"Estamos orgulhosos do apoio, temos a chance de fazer a diferença. Nosso time e nosso país sofreu por muitos anos por causa do futebol. Fico orgulhoso dos atletas não apenas como jogaram até agora, mas também como se portaram", disse o treinador.

A última vez que a Inglaterra esteve na semifinal de um grande torneio foi na Eurocopa de 1996, quando foi derrotada em casa pela Alemanha nos pênaltis.

"Estamos concentrados no que temos de fazer, em nosso trabalho. Só queremos seguir fazendo-o. Sabemos que é um grande jogo, como não tivemos em anos", disse o meio-campista Jordan Henderson.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter