X

Cotidiano

Turquia vai devolver corpo de piloto russo morto após avião ser abatido

A Turquia abateu o avião russo, após a aeronave, que realizava operações militares na Síria, supostamente ter invadido seu espaço aéreo

Estadão Conteúdo

Publicado em 29/11/2015 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, disse que o país vai devolver o corpo do piloto russo que morreu quando um caça turco abateu um avião de guerra da Rússia, no último dia 24. Segundo ele, o corpo foi levado para a província de Hatay, na fronteira com a Síria, na manhã deste domingo e será enviado por avião para a Rússia. Ainda de acordo com o líder, a igreja Ortodoxa em Hatay realizou os ritos religiosos para o piloto.

A Turquia abateu o avião russo na última terça-feira, após a aeronave, que realizava operações militares na Síria, supostamente ter invadido seu espaço aéreo e ignorado diversos sinais de alerta. Os dois pilotos que estavam a bordo se ejetaram, mas foram atacados em solo por rebeldes sírios. Um deles, Oleg Peshkov, morreu.

Ontem, o presidente russo, Vladimir Putin, propôs a adoção de sanções contra a Turquia. O pedido foi publicado em forma de decreto no site do governo russo, horas depois de o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ter expressado pesar sobre o incidente, se dizendo "verdadeiramente entristecido".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter