X

Contraponto

Receita apreende 322 quilos de cocaína no Porto de Santos

As apreensões da droga no cais santista passaram de 6,3 toneladas neste ano

Da Reportagem

Publicado em 19/09/2016 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Distribuída em 11 sacolas, a droga estava dentro de contêiner em um navio na margem esquerda (Guarujá) / Divulgação Receita Federal

Agentes da Receita Federal apreenderam na manhã de ontem 322 quilos de cocaína em um navio atracado em um terminal na margem esquerda (Guarujá) do Porto de Santos. Ninguém foi preso e um inquérito da Polícia Federal irá apurar quem são os responsáveis pelo ­entorpecente. 

A droga estava em um dos 40 contêineres que foram selecionados para verificação. A cocaína estava distribuída em 11 sacolas. 

O destino seria o Porto de Le Havre, na ­França. 

Segundo a assessoria de comunicação da Receita, monitoramento remoto de navios por câmeras e análise e gerenciamento de risco das cargas possibilitaram a apreensão. 

“Tendo em vista as circunstâncias em que a droga foi encontrada suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por ‘rip-off loading’, na qual a driga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário”, informou a Receita. 

Recorde histórico

Neste ano as apreensões de cocaína no cais santista passaram de 6,3 toneladas, o que representa um recorde histórico. 

Segundo a Receita, os  resultados são frutos de investimentos em monitoramentos por câmeras, escaneamentos de contêineres, análises das imagens recebidas e de todos procedimentos adotados em cada ação, “o que possibilita um aprimoramento constante das atividades exercidas pelos auditores-fiscais e analistas tributários”. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter