Diário do Litoral

Santos, 23 de agosto de 2014

Especiais

Esportes

21 de fevereiro de 2013 às 08h00

Arouca defende Neymar das críticas de Pelé: “Ele vai assimilar bem"

O meio-campista acredita que a Joia santista vai saber lidar com as observações feitas pelo eterno camisa 10 do Peixe

Da Reportagem

O volante Arouca foi o jogador do Santos que atendeu à imprensa, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O tema principal da entrevista, em virtude das declarações de Pelé ao jornal O Estado de S. Paulo, foram as críticas do Rei ao atacante Neymar. O meio-campista, porém, optou por amenizar a situação e acredita que a Joia santista vai saber lidar com as observações feitas pelo eterno camisa 10 do Peixe.

“É difícil comentar porque eu não tive a oportunidade de ver essa entrevista. Mas, com certeza, se o Rei falou, o Neymar vai saber assimilar bem tudo o que foi dito. O Neymar é um craque, maduro o suficiente para lidar com as críticas”, disse Arouca, saindo em defesa do companheiro de time.

Sobre as críticas de Pelé, que em seu ponto de vista, acredita que Neymar atualmente “se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time”, o volante evitou entrar em conflito com o Rei, mas não vê o craque alvinegro desta forma.

“O Neymar está sempre tentando, arriscando, por isso ele tem essa qualidade enorme e é o Neymar. Nos jogos ele sempre busca uma jogada diferente, mas nem sempre ele vai passar pelo adversário. O importante é que ele não deixa de arriscar e não se omite em nenhum momento. Mas esse é o meu modo de ver as coisas, cada um tem a sua visão”, comentou.

Para Arouca, Neymar tem maturidade suficiente para lidar com críticas (Foto: Divulgação)

Em recuperação de uma cirurgia no quadril, o Atleta do Século XX também questionou, na entrevista, o desempenho de Neymar na Seleção Brasileira. “Não é isso o que esperamos do Neymar, principalmente nós do Santos. Temos uma confiança danada nele. Mas ele é um jogador comum na Seleção. Tudo é visando o Neymar. Ele é um jogador sem experiência internacional. É um excelente atleta, mas sem experiência lá fora. Em todos os jogos fora do País ele não vai bem. Todos acham que ele precisa resolver os problemas do Brasil. Ele não está preparado para receber esse peso. Não vai dar para ele. Não está preparado para isso”, afirmou Pelé.

Arouca, por sua vez, novamente defendeu a Joia alvinegra. “Como eu falei, é difícil entrar em conflito com o Rei. O Pelé tem a opinião dele, o Neymar a sua. Joguei com o Neymar na Seleção também e, posso dizer, que a mesma alegria que ele tem aqui ele tem na Seleção Brasileira também. Ele está sempre brincando fora do campo e, quando estamos treinando ou jogando, ele é sempre muito focado. O que acontece é que, mesmo quando você se esforça, nem sempre sai tudo certo. A marcação é muito dura lá, mas como eu disse, o importante é que ele não deixar de arriscar”, ponderou.

Por fim, Arouca destacou que as críticas podem fazer com que Neymar volte ainda com mais vontade de mostrar o seu futebol no clássico com o Corinthians, no próximo dia 3, em local a ser definido - a Vila Belmiro pegou um jogo de suspensão, aplicado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Isto porque, o atacante foi expulso contra a Ponte Preta e cumpre suspensão automática diante do XV de Piracicaba, no próximo domingo, na Vila.

“Ele está trabalhando forte para voltar contra o Corinthians e ser o Neymar de sempre. Acredito que, com as críticas, o Neymar vai dar a volta por cima e demonstrar porque ele é um craque”, encerrou.

Para ler mais notícias, curta a página do Diário do Litoral no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

Comentar agora
imprimir enviar por e-mail

Link  

Enviar e-mail





Leia também:

Neymar é indiciado pelo TJD-SP e pode receber 15 jogos de suspensão

Pelé critica desempenho de Neymar na Seleção: “Não vai dar para ele"

Léo rebate críticas sobre envelhecimento da zaga santista

Após derrotas consecutivas, Léo vê Santos “mordido” e mira reação

Com dores, Neymar deixa treino; Léo tranquiliza: “Nada demais”

comentários Comentários

Para poder comentar, você precisa estar logado.

Ou então, clique no botão abaixo para se cadastrar.

Cadastre-se

termos de uso

Colunistas do Diário do Litoral