Diário do Litoral

Santos, 02 de setembro de 2014

Especiais

Cotidiano

23 de janeiro de 2013 às 18h54

Instituto Neymar Jr. é destaque no Mundo

Uma das matérias ressalta iniciativa como um “golaço de astro” do atacante santista.

Da Reportagem

O lançamento do Projeto Instituto Neymar Jr, ocorrido na sexta-feira (18), no Palácio das Artes, foi destaque em diversas páginas eletrônicas esportivas de países como Argentina, França, Estados Unidos, Espanha, China, Portugal e outros. “Um golazo del astro”. Assim divulgou a notícia no website esportivo argentino Olé, resumindo o que foi a iniciativa do atacante santista em parceria com a Prefeitura de Praia Grande.

Os veículos de comunicação também fizeram questão de destacar a saída de Neymar, em um helicóptero, do centro de treinamento do Santos Futebol Clube para não se atrasar para o evento na cidade, onde viveu cinco anos de sua infância.

Além do fato inusitado, jornalistas estrangeiros ficaram atentos ao objetivo do projeto, que vai beneficiar crianças carentes. “Um projeto de formação cultural, educativa e esportiva, já que contará com um campo profissional, um ginásio e uma piscina. Um golaço do astro do futebol”, sublinhou a coluna Fuera de Juego, do argentino Olé, conhecido por criticar o futebol e jogadores brasileiros, inclusive o próprio Neymar.

O jornalista francês Dominique Baillif, do livefoot.fr, mencionou a criação do instituto Neymar Jr. como uma “grande empreitada” do jogador, que além da parceria com a Prefeitura, conta com outros grandes patrocinadores. “E para realizar este projeto, o atacante vai contar com um de seus principais patrocinadores e financiadores, à saber a Volkswagen”, ressaltou o jornal.

O Instituto Neymar Jr deve ficar pronto em 2014 (Foto: Matheus Tagé/DL)

O projeto vai atender 300 crianças, de 7 a 14 anos, que devem apresentar renda per capta familiar de R$ 140, e ter frequência escolar de pelo menos 90% das aulas. Para o prefeito Alberto Mourão, a ideia não poderia deixar de ser registrada pela mídia internacional. “É um projeto de relevante alcance social e que tem como personagem um jogador da fama mundial, de origem simples e que demonstra não ter se esquecido disso. Que muitos famosos possam imitar essa ideia”, disse.

Diversas autoridades e personalidades participaram do evento de lançamento do Projeto Instituto Neymar Jr., entre elas o jornalista e desenhista Maurício de Souza e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, José Benedito Pereira Fernandes.

Para ler mais notícias, curta a página do Diário do Litoral no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

Comentar agora
imprimir enviar por e-mail

Link  

Enviar e-mail





Leia também:

Temporada deve gerar até 5 mil empregos na Baixada Santista

Rede hoteleira da Baixada espera ocupação de 85%

Cliente denuncia reajuste de 199% em plano de saúde

Avenida Castelo Branco, em PG, é interditada para prova esportiva

Sesurb realiza limpeza de canais em Praia Grande

comentários Comentários: (2)

Para poder comentar, você precisa estar logado.

Ou então, clique no botão abaixo para se cadastrar.

Cadastre-se

termos de uso

JORGE em 10 de fevereiro de 2013 às 17h56

PARABENS NEYMAR. ATITUDES COMO A SUA TEM QUE SER LOUVADA SIM. UMA PENA QUE É MAIS LOUVADA NO EXTERIOR DO QUE NESSE NOSSO BRASILZINHO. CONTINUE SEMPRE ASSIM. NUNCA ESQUEÇA DE SEMPRE FAZER O BEM.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


josé marques da silva em 24 de janeiro de 2013 às 05h07

No mundo capitalista esse tipo de ação se dirige e foca a intenção do investir 1 prá ganhar e lucrar 1000 , mas como o NEYMAR e familia são cristãos eu só posso pensar que eles fazem isto de coração. pois veja só do que falo ; no RIO traficantes construiam creches e igrejas nos morros de seus dominios , para que quando a polícia subisse o morro ,fosse presa fácil ,pois lá de cima , por tras das creches e igrejas ,eles metiam bala na polícia e a polícia não podia atirar porque havia as crianças e os fiéis. Acredito que seja de coração ,parabens NEYMAR E FAMILIA.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Pancadas de chuva a tarde

18
26
Mínima
Máxima
Colunistas do Diário do Litoral