Diário do Litoral
Santos, 20 de dezembro de 2014 07:38
Especiais

Cotidiano

19 de dezembro de 2013 às 12h50

Prova de promoção salarial do apoio escolar da BS têm inscrições prorrogadas

Servidores da Secretaria interessados em participar da avaliação inédita que eleva salário em até 35% podem fazer inscrição até as 18 horas de sexta-feira

Da Reportagem

A Secretaria da Educação do Estado ampliou o prazo de inscrição para os servidores interessados em fazer a prova de promoção para funcionários do quadro de apoio escolar das 5 mil unidades de ensino da rede estadual paulista. O cadastro pode ser feito até as 18h da próxima sexta-feira, dia 20.

A prova será realizada pela primeira vez e podem fazer inscrição agentes de organização, agentes de serviço e secretários de escola interessados em participar do processo que possibilita o aumento do salário. Mais informações estão no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br .

Ao todo, cerca de 30 mil servidores, que têm um mínimo de cinco anos de efetivo exercício, podem se inscrever, sendo cerca de mil deles da região da Baixada Santista. A participação é confirmada após preenchimento de outros pré-requisitos, entre eles assiduidade, possuir certificado de Ensino Médio ou equivalente – para os cargos de agente de serviços escolares e agentes de organização escolar – e diploma de graduação de nível superior – nos casos dos secretários de escola. O exame está previsto para fevereiro, em data que será divulgada no Diário Oficial do Estado, e vai se repetir a cada dois anos.

Os servidores do quadro de apoio escolar poderão ser promovidos para a faixa salarial imediatamente superior àquela em que se encontram hoje, com percentual de aumento de 20% para os agentes de serviços escolares e 35% para os agentes de organização escolar e secretários de escola.

A Secretaria da Educação do Estado ampliou o prazo de inscrição para os servidores interessados em fazer a prova de promoção (Foto: Reprodução)

"A ampliação do processo de promoção para os servidores de apoio escolar, que já existe para professores, é mais uma iniciativa para a valorização dos nossos profissionais, um dos compromissos da gestão", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

No processo de promoção para educadores, com resultados divulgados em novembro, foram mais de 16 mil profissionais promovidos. Com isso, a Secretaria aumentou em R$ 5,6 milhões a folha de pagamento mensal da rede de ensino.

Os professores, supervisores de ensino e diretores conquistaram um novo salário após passar por processo de desempenho, com ganhos salariais mensais de até R$ 472 entre educadores que passaram da faixa 3 para faixa 4.

Para ler mais notícias, curta a página do Diário do Litoral no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

Comentar agora
imprimir enviar por e-mail

Link  

Enviar e-mail





Leia também:

Conselho de Educação não tem atuação de pais, diz estudo

Após reforma, Prefeitura de SP reabre Feira da Madrugada

Contran determina o fim da Kombi

Presidente do STJ rejeita pedido da Prefeitura de SP para liberar alta do IPTU

Alckmin anuncia Linha 6 do metrô para 2018

comentários Comentários

Para poder comentar, você precisa estar logado.

Ou então, clique no botão abaixo para se cadastrar.

Cadastre-se

termos de uso