Diário do Litoral
Santos, 20 de dezembro de 2014 15:12
Especiais

Cotidiano

02 de setembro de 2013 às 10h27

Estrutura do novo ginásio do M. Nascimento Jr. é finalizada

Primeiro equipamento público municipal próprio para a modalidade, será usado para iniciação e treinamento de atletas de alto rendimento.

Secor/Prefeitura de Santos

Esta pronta a estrutura do ginásio específico para ginástica artística em construção nas dependências do Conjunto Poliesportivo M. Nascimento Jr. (rua João Fraccaroli s/nº), na Zona Noroeste. Da avenida Jovino de Melo, no Bom Retiro, já é possível avistar vigas, pilares e lajes do prédio de 1.955,59 m², onde era um campo de futebol de areia.

Primeiro equipamento público municipal próprio para a modalidade, será usado para iniciação e treinamento de atletas de alto rendimento.

Trata-se da 1ª fase das obras de remodelação e ampliação do M. Nascimento, que vai oferecer melhor infraestrutura aos usuários. Os trabalhos estão a cargo da pasta de Infraestrutura e Edificações e o projeto arquitetônico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. No momento, os serviços se concentram no assentamento de alvenaria das paredes; na preparação do terreno para concretagem do piso do ginásio e na abertura de vala para execução de caixa d’água. As obras, iniciadas em novembro, têm verbas do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), no valor de R$ 5.010.095,21, e devem ser concluídas em janeiro.

Da avenida Jovino de Melo, no Bom Retiro, já é possível avistar vigas, pilares e lajes do prédio de 1.955,59 m², onde era um campo de futebol de areia

O projeto
O ginásio terá dois pavimentos. No térreo haverá espaço para apresentações em equipamentos de solo; quatro vestiários; ambulatório e depósitos. No piso superior, sala de repouso feminina e masculina com banheiro; salas de musculação, de professores e de fisioterapia; quatro sanitários, sendo dois acessíveis; copa e depósito. E mais: arquibancada, ambulatório, elevador e escadaria.

Segundo a Secretaria de Esportes serão instalados quatro aparelhos femininos e seis masculinos, entre os quais tablado para solo, salto sobre a mesa, paralelas assimétricas e simétricas, trave de equilíbrio, barra fixa, cavalo com alça e argolas.


Foto: Francisco Arrais

A responsabilidade desta matéria é da prefeitura de Santos.

Para ler mais notícias, curta a página do Diário do Litoral no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

Comentar agora
imprimir enviar por e-mail

Link  

Enviar e-mail





comentários Comentários

Para poder comentar, você precisa estar logado.

Ou então, clique no botão abaixo para se cadastrar.

Cadastre-se

termos de uso