Diário do Litoral
Santos, 18 de dezembro de 2014 13:21
Especiais

Cotidiano

01 de setembro de 2013 às 19h15

Reajuste dos aposentados será de 5,7% em 2014

Teto do INSS passará para R$ 4.396,00. Aposentados vão pressionar o Congresso Nacional para aprovar emendas com reajuste maior

por Francisco Aloise

O valor máximo das aposentadorias e pensões do INSS (teto previdenciário) será de R$ 4.396,00 em 2014. Isto porque o projeto de lei do Orçamento, enviado na última quinta-feira para aprovação no Congresso Nacional, prevê inflação de 5,7%, índice que será aplicado no reajuste dos aposentados no mês de janeiro.

Já o salário mínimo passará para R$ 722,90 no ano que vem, pois ele incorpora, dentro da valorização prevista pelo Governo Federal, também 50% do PIB do País, o que significa 0,9% de acréscimo no reajuste. Um aposentado, que ganha benefício do INSS de R$ 1 mil, terá reajuste de R$ 57,00.

Aposentados do INSS estão com dificuldades em obter aumento real no Governo Dilma Rousseff (Foto: Jonas de Morais/DL)

Já as aposentadorias de R$ 2 mil, terão reajuste de R$ 114,00. A previsão de inflação não é definitiva e pode soferr alguma oscilação, o que mudaria os cálculos. Entretanto, independente do que possa ocorrer, o deputado Arnaldo faria de Sá (PTB/ SP) disse na sexta-feira ao Diário do Litoral que vai apresentar uma emenda ao Orçamento, pedindo ao Governo que estenda também o mesmo índice do salário mínimo ao reajuste das aposentadorias do INSS.

“Nossa intenção é forçar o Governo a dar, no mínimo o mesmo índice do salário mínimo, o que vai amenizar muito pouco as perdas da categoria, mas já será um passo”, justificou o parlamentar, que será seguido em sua pretensão também pelo senador Paulo Paim (PT/RS). Líderes de aposentados prometem também pressionar o Congresso Nacional em busca de um melhor reajuste.

“Nós vamos levar essa questão do reajuste ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e aos representantes do Governo na reunião que teremos no próximo dia 12 , pois temos que aproveitar este ano, que antecede as eleições para conseguirmos alguma coisa, pois para o ano que vem será muito difícil e teremos que ouvir sempre as mesmas desculpas, das quais estamos cansados”, justificou Warley Martins, presidente da Condfederação dos Aposentados e Pensionistas (Cobap).

Antônio Carlos Domingues da Costa, presidente da Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Anapi), cuja sede é em Santos, diz que o momento exato para se obter reajuste e outros benefícios é agora. “Temos que aproveitar este ano, e assim mesmo está difícil, dependemos de muita luta e mobilização em Brasília, pois se não consguirmos nada, vamos ter uma defasagem nas perdas dos benefícios cada vez maior nos próximos anos”.

Para ler mais notícias, curta a página do Diário do Litoral no Facebook, siga nosso Twitter ou adicione ao Google+

Comentar agora
imprimir enviar por e-mail

Link  

Enviar e-mail





Leia também:

Papa Francisco substitui atual secretário de Estado

Black Blocs interditam avenida no centro do Rio

Suspensão de venda de 212 planos de saúde feita pela ANS começa a valer hoje

Operadoras atingem maioria das metas de qualidade para banda larga

Sindicalistas fecham a Avenida Paulista

comentários Comentários: (56)

Para poder comentar, você precisa estar logado.

Ou então, clique no botão abaixo para se cadastrar.

Cadastre-se

termos de uso

claudio em 03 de fevereiro de 2014 às 19h24

PAREI DE VOTAR NO PT. AGORA QUE ME APOSENTEI VÍ TODO O MEU ESFORÇO EM CONTRIBUIR PARA O INSS SER SE TRANSFORMADO EM DECEPÇÃO. ESTE GOVERNO NÃO ESTÁ SENDO JUSTO COM OS APOSENTADOS.A DILMA PÕE NA CASA SÓ QUEM FAZ O QUE ELA MANDA, E NÃO O QUE O POVO TRABALHADOR PRECISA. ESTÁ NOS FAZENDO DE BÔBOS. PRECISAMOS DE JUSTIÇA SUPREMA.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


DEOCLECIO ESTEVAM IANHEZ LOZANO em 10 de janeiro de 2014 às 16h15

A APOSENTADORIA DOS BRASILEIROS É UMA VERGONHA. OS GOVERNANTES QUE SE SUCEDEM, FAZEM DOS APOSENTADOS COMO SE FOSSEM UNS EXPLORADORES DO ERÁRIO PÚBLICO QUANDO NA VERDADE, QUEM DELAPIDA O ERÁRIO PUBLICO SÃO OS GOVERNANTES, COM SUAS APLICAÇÕES ELEITOREIRAS, QUE NADA INTERESSA AO PAÍS, EM DETRIMENTO DO VERDADEIRO INTERESSE DA POPULAÇÃO. COMO EXEMPLO DO QUE FAZEM AOS APOSENTADOS, CITO MEU EXEMPLO: COMPROVEI 37,5 ANOS DE TRABALHO, TINHA MAIS TEMPO MAS ERA DIFÍCIL CORRER AITÁS. PAGAVA ATÉ 20 SM. POR MÊS DE CONTRIBUIÇÃO, FUI APOSENTADO COM 9,72 SM, HOJE RECEBO 04 SM. ISTO SIGNIFICA SIMPLESMENTE, ESBULHO, NADA MAIS. NA PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO CONSTA QUE O DIREITO A APOSENTADORIA. INCLUINDO O SALÁRIO SÃO DIREITOS ADQUIRIDOS, NO ENTANTO, NÃO SE CONSEGUE NA JUSTIÇA QUE ISSO SEJA RECONHECIDO. ESTE É O PAÍS DA PIADA PRONTA, ONDE OS DIREITOS DO CIDADÃO NADA VALEM! AQUI SÓ TEM VALOR, OS TRAMBIQUEIROS, OS CORRUPTOS, PRINCIPALMENTE OS POLÍTICOS DESONESTOS, QUE NO BRASIL, SE ENCONTRAM AS MÃOS CHEIAS!!!E, ASSIM, ESTE PAÍS, CAMINHA PARA SUA DEBÁCLE! UM PAÍS QUE TEM UM TERRITÓRIO MARAVILHOSO, MAS, SEU POVO É UM DESASTRE , É ENGANADO COM TODA FACILIDADE PELOS POLÍTICOS, POVO QUE NÃO SABE VOTAR, NEM SE INTERESSA POR ANALISAR OS POLÍTICOS EM QUE VAI VOTAR. ELE TERIA CAPACIDADE DE ANÁLISE, DUVIDO!!!!!!

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


oracyr victor braga langone em 09 de janeiro de 2014 às 19h33

paguei 10 anos por 20 salários mínimos me aposentei por tempo de serviço com 30 anos e +15 anos com direito a insalubridade, que somando daria mais de 35 anos,minha aposentadoria veio calculada por 8,49 salários mínimos. Trabalhei mais 14 anos descontando por 10 salários mínimos (Pois nos dois períodos meus salários somavam uma portância maior.Dizem que a aposentadoria nunca foi vinculada ao salário mínimo, porque houve uma lei disvinculando. Li no dicionário o seguinifica a palavra ladrão, tinha minhas dúvidas, me convenci que fui roubado e agora com o mensalão, me convenci que o que vem sendo feito com os aposentados é roubo mesmo.
Estou com 82 anos, Felizmente, o que ganhei trabalhando por fora tenho uma vida razoavelmente bôa

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


antonio francisco de lima filho em 09 de janeiro de 2014 às 18h15

E muito dificel um aposentado que trabalhou toda sua vida ganhando um salario compativo e quando se aposenta, na hora que mais precisa e podado pelo sistema de governo que tem o nosso paia. Mais podera um pais que um presidenta do senado federal com temos com pode uma pais deste olhar para seus aposentados

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Romero Brito Santos em 08 de janeiro de 2014 às 14h13

Não adianta ficar esperando que o povo vai correr atrás em manifestações,o aumento de nós aposentado está sendo usado ai em reforma de estádios para sediar futebol copa do mundo por isso estão dando 5% de aumento isso é vergonhoso para um pais que paga salários tão altos aos políticos do tipo Dirceu,Genoíno e outros mais, e ao Homem que trabalha 30 ou 35 anos contribuindo com o (INSS) quando ele aposenta recebe um salário de fome.Ai na hora do seu aumento salarial a presidente Dilma junto com seu ministério dizem que o pais não tem condições de dar um salário digno aos seus trabalhadores:Por isso não adianta achar que o povo dá a resposta nas urnas,olha o futebol ai os estádios sempre cheios.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Marlene Miranda Silva em 06 de janeiro de 2014 às 11h17

Aposentei em 2010 com 5 salários e hoje estou ganhando 3 salários, se continuar com indices pequenos daqui algum tempo estarei ganhando salario mínimo.Gostaria que os deputados olhassem pela nossa classe, pois não e justo aumentar o mínimo com índice maior que o nosso.

São Jose dos Campos 06 de janeiro de 2014

Marlene Miranda Silva

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Sílvio Mattos de Castro em 05 de janeiro de 2014 às 13h20

Difícil de entender, o Brasil paga R$ 54.000,00 (Cinquenta e quatro mil reais) de aluguel ao mês para um diplomata em Nova York que representa ao ano R$ 648.000,00 ( seiscentos e quarenta e oito mil reais)e fica dificultando uma correção da inflação ao aposentado que contribuiu para este direito 35 anos de trabalho.Senhores temos que lembrar disso nas eleições, também precisamos lembrar que os políticos são funcionários públicos como qualquer outro, precisa acabar com as aposentadorias privilegiadas em 8 anos de mandato.

Sílvio Castro

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Cpnceição de Maria Pinho Perrut em 04 de janeiro de 2014 às 17h27

Se depender de mim o PT e PSDB vão cair fora, aliás não votarei em ninguém, vou anular ou cancelar meu voto, aquele que não for para ninguém. Ouvi promessa de aumento maior para nós aposentados desde que ela assumiu e até agora nada, a enrolação é grande. A inflação que vem aí não é real pois eu estou em supermercado todos os dias e vejo os absurdos. Essa inflação que eles falam é uma piada, eles pensam que todo povo brasileiro é ignorante. No dia 02 e 03/01 as máquinas estavam sendo usadas para reajustar preços nos supermercados, eram 3 pessoas nos mais diversos departamentos alterando as etiquetas para valores maiores.
Assim, se os aposentados pensarem como eu a coisa ficará feia para os políticos.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


carlos ferreira teixeira filho em 04 de janeiro de 2014 às 15h47

eu acho uma pouca vergonha nosso pais mais e o povo que aceita isso basta prometer algo que o povo bate palmas principalmente nas aposentadorias nois mesmos somos os culpados aceitamos isso a dilma vai se eleger novamente e novamente opovo vai bater palmas ai ficam chorando temos que colocar um basta temos que sair na rua e gritar pelos nossos direitos o povo brasileiro sao muito trouxas desculpem o termo mais e a verdade tenho pena das criancas de amanha vamos parar o pais greve geral pessoal so assim iremos ter dignidade de viver com salarios dignos para podermos sustendar nossas familias ou so os governandes podem se dar aumemto em brasilia e assim um aposendado la o salario dele e dez mil reais ou mais eu cinceramente tenho nojo te ser brasileiro tanta gente passando fome morando em baixo de viadutos e eles roubando principalmente os aposentados mais velhos politicos governandes dilma tenha vergonha na cara de voces param te mentir para o povo brasileiro para nossas criancas e uma miseria aumento de cinco ponto seis porcento para aposentados para gastar milhoes em copa de mundo porque nao tao uma vida digna para os moradores de rua aposendados tenha vergonha na cara brasilia seus ladroes temos que parar o brasil so assim teremos respeito deles vamos fazer greve geral unidos iremos mostrar para eles que o povo nao e tao trouxa como eles acham essa e minha revolta nesse pais nojo te ser brasileiro

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Oswaldo DAurelio em 01 de janeiro de 2014 às 09h46

Gostaria de saber se tenho algus trocados preso nas maos do governo.pois me aposentei em 89 numa montadora no ABC S Bernardo do campo de la para ca nunca recebi sequer alguns avisos sobre isso por favor me ajuda. hoje moro em uberaba mg.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Jorge Goulart Trindade em 31 de dezembro de 2013 às 10h07

Em algum dia, sabe-se lá quando, os aposentados se organizarão. A partir daí será possível pressionar os políticos e o governo visando a justiça nos índices de correção dos valores das aposentadorias. O senhor Paulo Paim, que sempre levou meu voto e os da minha família, antes de se aposentar e ficar ganhando como se estivesse na ativa, poderia iniciar essa organização dessa camada de brasileiros que tanto padece nas mão dos mandatários. Outra grande injustiça, diria até que é roubalheira oficializada, é o aposentado continuar trabalhando e descontando o INSS sem ter o calculo refeito. Isso é vergonhoso! Comentando essa situação com pessoas de outros países eles não acreditam! Para conseguir alguma melhoria somente saindo às ruas em massa, levando a bandeira da injustiça para todos conhecerem a real situação dos aposentados!

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Abilio Martins Vieira em 30 de dezembro de 2013 às 15h37

Todo os anos é mesma coisa, os aposentados vão pressionar o congresso e nunca resolve nada, até porque vocês acham que estes políticos estão preocupados conosco, eles querem são os votos destes incompetentes de aposentados que não tem vergonha na cara e vota neles, parem de votar nesses candidatos que só lhes procuram nas épocas de eleições, será que vocês ainda não aprenderam´pois eu acho que não e nunca vão aprender, depois não ficam se lamentando, porque a única maneira de protestar é não votar, nós só temos uns três políticos que parecem que interessam por nós que são o senador Paim e uns dois deputados que nem sei o nome, portanto senhores, já esta passando da Hora de pensar um pouco é não votar, porque depois não adianta ficar botando a culpa no congresso porque eles não fazer nada por nós, chega de sermos castigados. Abílio M. Vieira

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


JULIO CESAR DE ANDRADE SALVADOR em 30 de dezembro de 2013 às 09h29

Pessoal é bem simples, estamos entrando em um ano eleitoral, dos aposentados que ganham acima do salário mínimo, somos um total de eleitores de mais ou menos 9 milhões, volto a afirmar é simples!!! VAMOS VOTAR EM QUE NOS FAVORECER, o governo na câmara, no senado e nas suas comissões faz isso. No mes de novembro de 2013, até a previdência social deu SUPERAVIT de 18 milhões, vcs sabem aonde vai o nosso mísero dinheirinho? para pagar os JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA DO GOVERNO DILMA.
Vamos votar em deputados, senadores e um presidente que nos venha favorecer. PORQUE UM PAÍS QUE NÃO CUIDA DE SUAS CRIANÇAS E SEUS VELHINHOS, NÃO É UM PAÍS SÉRIO, COMO JÁ TINHA COMENTADO O ANTIGO PRESIDENTE DA FRANÇA.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


messias da silva ribeiro em 30 de dezembro de 2013 às 02h44

é aposentados,ontem em rede nacional a sra presidente colocou mel na boca de muita gente,contando as mesmas historias.oque pude notar aqui nos comentarios,e que temos que lutar para conseguirmos algum beneficio em nosso plol,mais temos que começar isso em nossa casa,pois todos nos temos familioas,somos pai,mãe,avos,tios etc.temos que conversar com nossas familias,explicar os descasos constantes que vem acontecendo com os aposentados,e com o poder dos votos de cada uma familia de aposentados podemos mudar esta situação.vamos usar esses meios que estão mais proximos de nós,ai sim.consentizaremos nossos familiares.que com a força dos aposentados,e pensionista deste brasil.mudaremos os rumos para melhora de vidas daqueles,que sempre contribuiram para o creçimento do pais.passe essa bola,troque idea com seus familiares,e parentes vamos mudar,

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Maria Claudinete Mandarino em 27 de dezembro de 2013 às 20h51

Maria Clau em 27 de dezembro de 2013

Estou envergonhada com as propostas indecentes dos salários que nós aposentados e pensionistas temos em nosso País. A gente se aposenta ganhando 2 ou 3 salários mínimos, com 2 anos depois estamos ganhando 1 salário mínimo, como é que um aposentado pode ter uma qualidade de vida digna, saúde, diversão, remédios, além de muitos terem em casa que sustentar também a familia. Enquanto que os colarinhos brancos se aposentam muitos deles com os cargos que já foram exercidos anteriormente, gostaria de entender como é que eles conseguem isso. Um trabalhador que trabalha mais de 35 anos e com idade superior a 60 anos, ganha um mísero salário, sem ter um aumento que pelo menos seja igual ao saláio mínimo. Analisem senhores aposentados a vergonha continua em nosso País, pensem que muitos dos aposentados nem moradia própria podem ter, e ainda dizem que o Brasil está em fase de total crescimento..... desenvolvimento....educação....saúde...., difício de chegar a tudo isso, enquanto que muitos aposentados procuram seus direitos na justiça, passam anos esperando, muito não conseguem nem receber o que o INSS deve a eles, porque muitos deles perecem antes de receber o que colocou em juízo, pobres brasileiros, só sonham em ter uma aposentadoria digna, infelizmente a realidade é outra e por sinal muito triste. Vamos unirmos, estamos aqui deixando o nosso recado e protesto.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


wuyllys em 26 de dezembro de 2013 às 22h33

alooo governo DILMA fala tanto em acabar com a miseria no pais se voces saõ os primeiros a deixar os aposentados que tanto fes por esse pais na miseria quem vai acabar com a miseria dos aposentados,voces do governo saõ um saco sem fundo naõ tem dinheiro que enxa esse saco e ai o brasil vai falindo e a previdencia junto.grato por eu ter deixado meu descontentamento com esse governo e PT em geral.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


janildo mandu da silva em 26 de dezembro de 2013 às 20h13

eu gostaria que os politico de brasilia ganhace um salario minino pra sobrevive mas nao o salario de miseria que os aposentado ganha nao da pra sobrevive neste pais os politico sao todos bem de vida e ainda rouba o pais qundo dar um aumento nao da pra nada agora o aumento deles e de 1000 por cento em quantos do aposentado e um vegonha como e que um pais como o brasil vai mata fome dos brasileiro desse jeito iso e uma vegonha pra todos nos os politico nao ligar pra nos poque eles tem muito dinheiro rouba e nao vai preso so os pobre que vai preso neste pais

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


paulo viana em 26 de dezembro de 2013 às 19h59

nos aposentados e pensionista vamos responder na proxima eleição para presidente da republica somos mais de 20 milhoes no total

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


adamastor amarante teixeira em 25 de dezembro de 2013 às 17h28

Aposentados no Brasil é assim: Aposenta no máximo e morre no minimo. Adeus PT nunca mais cometerei o erro de votar em voces.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


paulo em 25 de dezembro de 2013 às 10h21

MEUS AMIGOS APOSENTADOS TAMOS SENDO UMILHADO POR ESSE POVO, NAS ELEIÇAO QUE VEM AI NAÕ VAMOS DEIXAR MAIS ESSE GOVERNO CONTINUAR FAZENDO ESSA POUCA VERGONHA QUE ESTA ACONTECENDO COM NÓS, DILMA JAMAIS...

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Deni em 23 de dezembro de 2013 às 20h47

Pra dar aumento pro aposentados eles nao tem dinheiro mais pra dar pra outros paises eles tem doque adianta dar aumento pra quem ganha um salario e tirar de quem ganha mais que um, fora PT.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Franscico Luz em 23 de dezembro de 2013 às 20h08

Concordo com todos vocês, mas quando chegarem nos vinte centavos de diferença:
Chutaremos o pau da barraca e vamos derrubar o circo
VINTE CENTAVOS, VALOR SAGRADO PARA OS BRASILEIROS
(BRASILEIROS VAMOS ACORDAR, POIS JÁ ESTA PASSANDO DA HORA)
UNAMOS E VAMOS A LUTA!!!!!

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


waldir dutra em 21 de dezembro de 2013 às 20h54

Eu me aposentei com mais de três salarios minimos.Hoje não chega a um e meio.Infelizmente é isso que o brasileiro quer.È uma atitude vergonhosa deste governo do PT;e que o povo vem apoiando.Todo povo tem o governo que merece;depois vão fazer manifestações contra o governo.A população precisa deixar de ser ignorante e votar corretamente

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


jotair oliveira em 20 de dezembro de 2013 às 11h46

que pouca vergonha onde esse mundo vai parar pra quem ganhava 4 salários e pra hoje ganhar nem quase 2 salários em quanto os deputados e senadores aumento seus salários como querem cade o PT que era dos aposentados hoje faz parte do governo e não olham proa aposentados ISSO É UMA VERGONHA ano que vem vai ter eleição quero ver eles virem pedir votos .
Eu quero que os aposentados não votem pra quem ja estão la DILMA e companhia votem para os novos e que tem propostas boas para os aposentados vamos tirar aquele corjas de la.

QUE VERGONHA

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


jose alves de oliveira em 18 de dezembro de 2013 às 17h19

quantas vezes mais o pai celestial vai ver as ratazanas sugando os aposentados deste País.
DIGO ISSO POIS DE TANTOS ANOS NA MISÉRIA SOMENTE DEUS PODE DAR UM JEITO NISSO.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


jose gilberto lins dos santos em 18 de dezembro de 2013 às 10h06

Gostaria de saber EU e outros aposentos do pais,onde e quando sera pago a diferença do inss de 99 a 09 para aposentados e pencionistas diferença essa que a Dona DILMA disse que ia ser pago no começo do ano 10/02/13,se lembre DONA DILMA eleições vem ai,o PT sem palavra ,não vai fazer igual o outro que quando cobrado dizia :Não sei de nada, nao sei de nada fica esperta hem!!!

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


celso gomes barbosa em 18 de dezembro de 2013 às 09h11

Alo governo deputados e senadores ,minha aposentadoria não da para meu sustento proprio nem tão pouco para comprar remedio coloca os aposentados na lista dos brasileiros,somos os unicos que não tem nimguem por nos, a não ser vocês pedir meu voto,trabalher a vida toda,precimos de alguem que nos represente de verdade somos esquecidos,não lutamos por que não temos força pois somos invalidos

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


hercules alcantara em 17 de dezembro de 2013 às 12h43

Eso o governo deixar de perdoar dividas de paises que vai sobrar muito dinheiro para aumentar os nossos salarios de aposentados e olha que o PT se diz ser o partido dos trabalhadores,,,,,,

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


geraldo pires em 16 de dezembro de 2013 às 07h50

amigos aposentados sempre votei no pt mas agora nao da mais todos os meus familiares agora e contra o pt façam a mesma coisa ja nao da mais para aguentar


A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


jose francisco em 14 de dezembro de 2013 às 19h08

o governo tem que tirar dos aposentados para encher o rabo de dinheiros dos mensaleiros que estão no congresso nacional e nos que trabalhamos pesado para eles desfrutarem do dinheiro que pagamos,FORA CORJA PT PARTIDO DE VAGABUNDO,TRAIRA DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS.PT NUNCA MAIS NA VIDA EU VOTO

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


marcio da silva correia em 12 de dezembro de 2013 às 09h58

tem dinheiro para tudo roubo ,festas e viagens menos para aqueles que trabalharam duro que são os aposentados que na hora de descontar paga 10 salarios e quanto vai recebe os canalhas lhe dão um salario minimo uma vergonha um tapa na cara do povo sofrido que vai saber responde nas urnas . acorda Brasil .

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


rogerio em 10 de dezembro de 2013 às 21h03

A todos os aposentados e pensionistas,que podem mudar o quadro politico deste pais
quero dizer que mesmo voce que seu voto é facultativo mas pode mudar o resultado das eleiçoes no ato da campanha pt,pdt e outros partidos querem vencer governadores senadores e deputados ,mas voce que tem só 5,7% de reajuste pode mudar o quadro nas urnas votando nos menores e mais fracos partidos e candidatos mostrando assim a sua força pense nisso 2014 esta ai!!!!

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


´JOSE MAURICIO CARDOSO em 09 de dezembro de 2013 às 15h39

ALEM DOS POLITICOS GANHAREM UMA FORTUNA,FORA DA REALIDADE DOS SALARIOS DOS TRABALHADORES BRASILEIROS,QUEREM DAR UNS MÍSEROS POR CENTO DE AUMENTO.´SO Q QUANDO É PRA AUMENTAR O DELES NA CALADA DA NOITE ELES SABEM MUITO BEM ELEVAREM APORCETAGEM. CHEGA DE LULA ,CHEGA DE DILMA ,CHEGA DE PT,ONDE ESTÁ O CUMPRIMENTO DE CAMPANHA DELES. SE CADA APOSENTADO LEVAR PRAS URNAS SUA FAMÍLIA E SEUS AMIGOS,NA CERTA CONSEGUIREMOS DERRUBAR ESTA CORJA MENTIROSOS E CORRUPTOS.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


claudio em 03 de dezembro de 2013 às 16h25

SOCORRO!!! Todo ano o governo tira uma "casquinha " no nosso bolso.Em pouco tempo todos receberão apenas um salário mínimo ou menos, já que a correção dos benefícios é menor que a do salário mínimo.Devemos alertar os trabalhadores que ainda não se aposentaram, para que eles não caiam em decepção futuramente.Infelizmente nós, brasileiros, somos muito alienados, e só percebemos que fomos enganados depois que já é tarde. Vamos gritar bem alto e mostrar nossa indignação ao mundo, manifestar com toda energia, pra ver se os políticos do mal tomam vergonha e permitem consertar esta enorme defasagem que vem se acumulando por duas décadas. Todo dia aparece nos noticiários, um político que roubou algum dinheiro público. Mas o benefício dos trabalhadores aposentados continua só diminuindo.Parece uma trama conjugada entre eles. Acho que isso é caso de polícia.Assim fica difícil votar, pois os concorrentes da oposição também não oferecem propostas que modifiquem este quadro. O Brasil é ótimo, mas só para alguns.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Milton Alves Dos Santos em 27 de novembro de 2013 às 21h26

MILTON em 27 de novembro de 2013 20hs


É UMA VERGONHA PRA NOIS APOSENTADOS 30,35 OU MAIS ANOS DE TRABALHO PRA QUANDO SE APOSENTA FICAR RECEBENDO UMA MISERIA DE SALARIO

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Carlos em 26 de novembro de 2013 às 16h17

Esse aumento 5.7% é uma vergonha cada vez mais achatados nossos salários vamos dar a resposta nas urnas pois se cada aposentado conseguir um voto podemos eleger um presidente.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


fernanda em 24 de novembro de 2013 às 03h11

É UMA VERGONHA,DÁ AUMENTO DE 5,7% PARA OS APOSENTADOS, ELES MERECEM MAIS AUMENTOS OS PRODUTOS DA CESTA BASICA E REMEDIOS SUBIRAM MUITO E O CUSTO DE VIDA ,PORQUE ELES NÃO TIRAM O DINHEIRO DOS POLITICOS DO MENSALÃO,OS LADROES, PARA DÁ PARA OS APOSENTADOS, É DE LÁ QUE ELES TIRAM O DINHEIRO, SE TIRASSEM 50% DA FORTUNA QUE ELES FIZERAM COM DINHEIRO PUBLICO, AÍ QUE ELES IRIAM SENTIR ATAQUE CARDIACO,OS TRABALHADORES ,OS JOVENS DE HOJE QUE TRABALHAM ESTÃO SENDO LESADOS,PAGAM A PREVIDENCIA QUANDO ESTÃO TRABALHANDO QUANDO SE APOSENTAM RECEBEM UMA ESMOLA QUE NEM DÁ PARA COMER.ENQUANTO O PT ESTÁ COMENDO CAVIÁ. VAMOS PARA AS RUAS JOVENS, ADULTO E APOSENTADOS É NOSSO DIREITO FUTURO, ESTÃO ROUBANDO O DINHEIRO QUE É DESCONTADO DO SEU SALÁRIO TODO MES. SOU UMA JOVEM REVOLTADA, TENHO 21 ANOS,SEI O QUE NOSSOS PAIS PASSARAM E PASSAM COM ESSA ESMOLA.QUEREMOS QUE NOSSO DE DIREITO. O DINHEIRO DA PREVIDENCIA NÃO É PARA MEXER, MAS ROUBAM ,PORQUE NA PREVIDENCIA TEM MUITO DINHEIRO.E ELES ROUBAM PARA COBRIR OS GASTOS DELES NO SENADO E EMPRESARIOS E BANCOS FALIDOS.VAMOS PARA RUAS MANIFESTAR.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


JERONIMO JURENA DE OLIVEIRA em 23 de novembro de 2013 às 22h19

Incrivel. Mas todo ano é assim, nós que contribuimos para ter um salário digno, temos esse aumento vergonhoso. Como sempre, nessa hora aparece todo tipo de representantes da categoria, e até mesmo alguns políticos dando explicações, e no final prevaleçe a migalha. Esse governo que é PT, que eu também ajudei a eleger, hoje faz isso com nós aposentados que ganhamos acima do mínimo. Espero que caindo nas mãos do atual Presidente do STF, ele julgue os processos dos aposentados com toda dignidade que vem demostrando ter, e lembrar que tambem já foi pobre como nós aposentado.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


José Carlos Clérici em 23 de novembro de 2013 às 11h02

Eta governinho ruim esse do PT,vejamos,Corrupção aos montes,a maior carga tributaria do planeta,volta da imflação,individamento do povo,falta de segurança, falta de educação, saúde caus,greve por lado,aposentados sem ganho real,etc..........PT NUNCA MAIS VOCÊ!!

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Jose Genilson Marinho em 11 de novembro de 2013 às 18h16

O PT do do ex presidente Lula, tratava totalmente diferente os aposentados. Vejamos:
- Lembram que os últimos lotes recebiam sempre na metade de cada mês, quando a maioria das contas vencem até o dia 10 de cada mes.
- O aposentado que precisava de um empréstimo, recorria aos bancos e pagava as mesmas taxas de juros que qualquer um, hoje temos os emprestimos consignados, com taxas bem menores.
- Todo o início de setembro o 13º é antecipado.
- Foi antecipado o reajuste de maio de cada ano para janeiro.
Eu voto no PT, gosto do PT, sou aposentado e recnheço, a maior falha da política de reajuste dos aposentados da presidenta Dilma, é a injustiça de querer fazer com que todo o aposentado gradativamente ganhe o salário mínimo.Alem de ser injusto está alimentando direto a inflação, a maioria dos empresários pagam o mínimo ou pouco mais que isso.Todo o aumento a mais que so o salario mínimo recebe, faz com que os demais aposentado também paguem por isso nos supermercados, nas farmácias e no comercio em geral.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


João Martins em 09 de novembro de 2013 às 11h23

Aposentados conscientes, vamos usar o que temos, ou seja, o nosso voto.
Use as redes sociais e divulgue as nossas iniciativas. Vamos parar de chorar e partir para a ação, essa é a hora de agir. Convoquem os aposentados, parentes, amigos e futuros aposentados, para no próximo ano, usar o nosso voto. Afinal de contas, representamos, considerando a quantidade expressiva de votos, um bom percentual à ser considerado nas urnas no próximo ano. Só queremos, o que já é de direito nosso. Fora os políticos que são contra os aposentados. Aumento real já.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


jaime chagas em 04 de novembro de 2013 às 15h07

Olá quando voçês publicarem algo sobre reajuste da previdência, use a palavra correta, no lugar da palavra (ganha) use (recebe) pois nós pagamos 35 anos de contrubuição para termos o direito a aposentadoria, nimguèm esta pedindo nada para ganhar alguma coisa, abraços!

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


HELSON DE ALCANTARA em 02 de novembro de 2013 às 16h35

QUEM MANDOU VOTAR NA DILMA?AGORA AGUENTEM,É O PT NO COMANDO DO BRASIL,FIZERAM ATÉ UM BOM GOVERNO,MAS ESQUECERAM DAQUELES QUE MUITO SE DERAM PARA UM BRASIL MELHOR,OS APOSENTADOS,A GERAÇÃO DOS 55 AOS 80 ANOS,QUEM SABE ALGUEM NOS VALORIZE E NAUM PRECISAREMOS DE ESTAR TRABALHANDO PARA AUMENTAR A NOSSA RENDA,POIS SE NOS DESSEM OS NOSSOS DIREITOS ESTARÍAMOS VIVENDO COM MAIS DIGNIDADE,NAUM É SÓ ARROZ E FEIJÃO QUE É A NOSSA VIDA.ACORDA APOSENTADOS,TEMOS FORÇAS SIM,NAUM FISICA,MAS DE UNIÃO E A HORA É AGORA,QUANDO EXISTEM MANIFESTAÇÕES ATÉ DE PREGUIÇOSOS,VAMOS ACORDAR E MOSTRAR NOSSA FORÇA.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:

hercules alcantara em 17 de dezembro de 2013 às 12h47

E meu caro Helson de Alcantara esta cada vez mais dificil sermos recompensado pelo nossos anos de trabalho ,,,,,,,estou solidario contigo ,,,,,Hercules Alcantara

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:



Marcos Antonio Guimaraes em 01 de novembro de 2013 às 17h22

Estou indignado com o (PT),sempre votei nesse partido mas esta na hora de pensar
muito a respeito nas proximas eleiçoes.
O ¨Partido do Trabalhador¨nao pode ser mais definido como tal pois tira todos os
nossos direitos,nao fazem nada pelos trabalhadores e aposentados.
Esse escorchante e famigerado Fator previdenciario, desnecessario,ja que a previdencia tem um superavit de CR$ 2,0 bilhoes por mes.Nunca tivemos ganho real de salario e ao longo do tempo,so achatamento do salario.

DECEPÇAO

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


francisco pedro da silva em 31 de outubro de 2013 às 20h10

quando e que a gente vamos tomar vergonha na cara e não acreditar nesse bando de ladrões que não larga a teta ,nos temos que ter mais atitude e coragem de levantar a bunda do sofá e ir a luta ,pare de chorar e lute pelos seus direitos e não acredite mais nesses cabra de peias

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


raimundo ferreira em 31 de outubro de 2013 às 09h22

é o maior absurdo um país que todos vê, que tem condição de melhorar a vida de todos os brasileiros, principalmente aqueles que trabalhou pelo engrandecimento da nação que após a posentadoria tem os seus vencimentos achatados ,no momento que mas precisa,isso é uma desumanidade cruel além do salario esta defasado e muito e ainda veta os pedidos de revisão isto é um holocausto, é preciso é preciso rever essas questão das aposentadorias, o país é de todos , se tem dinheiro pra ajudar os outros países porque primeiro não conserta o que esta errado , os outro paises tem mentalidade deferente do brasil ,primeiro cuida dos seus , aqui é o contrariosDEPOIS VAI PRA REDE DE TELEVISÃO DIZER QUE O PAÍS TA BEM , AONDE TA BEM , SÓ SE FOR NO BOLSO DESSES POLITICOS CORRUPTOS ,QUE NADFA FAZ PELO POVO QUE VOTAM NELES

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


elson sibinelli em 30 de outubro de 2013 às 14h37

deveria dar este aumento para os vagabundos dos puliticos, trabalhei minha vida toda para se aposentar com 2 salarios, para ter um aumento de 70,00 real, da este aumento aos politicos.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Jose Joaquim de Carvalho em 25 de outubro de 2013 às 15h06

Pessoal, o negócio é o seguinte o PT esta ai ´há mais de 10 anos e ja estão RICOS CHEGA de PT vamos de MARINAAAAA.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Paulo Ricardo Farias Manetti em 15 de outubro de 2013 às 10h44

Infelizmente o Brasil hoje é uma Venezuela "Melhorada", pois pelo menos ainda não existe desabastecimento. Mas a prática governamental é a mesma ou seja, a todo momento auto-propaganda, criticas duras a Imprensa.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


jacinto andrade dos santos em 14 de outubro de 2013 às 22h11

o governo só reajuste digno para deputados e senadores os maiores ladroes do pais.e por isso que virou uma anarquia de vagabundos, sai nas ruas dizendo que protesto quebrando o matrimonio público e privador, o pais não lei, os ladroes de brasília só pensa neles os aposentado que trabalhara com dignidade esta entregue ao tempo.
o povo precisa da resposta, aposentado também vota.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Fernando Augusto Rodrigues da Costa em 07 de outubro de 2013 às 17h29

É preciso mobilizar os aposentados e pencionistas de todo o Brasil e mostrar ao governo a força que podemos ter se nos unirmos em prol do nosso próprio benefício. Somos quantos milhões? Vamos mostrar esse número ao governo, que está precisando de voto para enfrentar a dupla Campos/Marina do PSB. Vamos devolver ao governo petista o slogan dele - APOSENTADOS UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


carlos gilmar freitas em 06 de outubro de 2013 às 21h22

Sou aposentado e minha familia é grande e tenho muitos amigos, se esse gonverno que esta ai não reajustar nosso salario acima do minimo, daqui uns anos estamos ganhando salario minimo. isso é um desrespeito com os aposentados. exemplo eu mesmo aposentei com 10 salarios minimos e hoje estou recebendo só 05 salarios, esse gonverno esta roubando nos aposentado,. vamos unirmos e votar contra esse governo nas proximas eleições,. aposentados unidos jamais será vencido...

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


Julio Eustaquio de Souza em 26 de setembro de 2013 às 07h58

Este governo nao me engana nao, falou tanto que ia melhorar para aposentados que ia olhar para as perdas, isto antes das politicas, porque depois dela estar no poder ela so ferrou os aposentado travando todos aumentos que foi negociado. Aposentados esta na hora de nos darmos o troco, ano que vem e ano de eleiçoes. Se continuar assim a gente que contribuiu para ter um salario digno vamos ganhar o minimo igual quem se aposentou ,e as vezes nunca nem contribuiu.

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


José Carlos Clérici em 17 de setembro de 2013 às 10h01

Agora vai melhorar para nos aposentados,vai ser criado mais uma secretaria,a do aposentado,mais um ralo para escoar o dinheiro da previdencia, ACORDA BRASIL .

A responsabilidade desse comentário é do autor e não representa a opinião do Diário do Litoral.

COMPARTILHAR:


helano alves pessoa filho em 15 de setembro de 2013 às 10h53

Queria saber qual a possibilidade do aumento de salario da Previdencia de quem ganha acima do minimo ser igual ao aumento do slario minimo, já que existe uma PEC tramitando no senado/camara, qual o andamento e a perspectiva de ser aprovada. Agradeço antecipadamente, JOÃO PESSOA PB HELANO ALVES PESSOA FILHO