Entrada da Cidade
Unip
COLUNA

Nos Bastidores do Santos FC

Glauco Braga

Coluna "Nos Bastidores do Santos FC" passa a ser divulgada toda semana aqui neste espaço. Vamos abordar a política do clube da Vila Belmiro e suas consequências. Boa leitura!

Nos Bastidores do Santos FC

Comentar
Compartilhar
07 AGO 2018Por Glauco Braga12h28

Representações aprovadas
Os dois pedidos de impeachment de Peres em tramitação no Conselho Deliberativo já receberam parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) favoráveis ao encaminhamento ao plenário. Após o protocolo, Peres apresentou sua defesa por escrito, mas a CIS entendeu que foram cometidas infrações ao estatuto e que os pedidos devem ser analisados pelo plenário do CD.

Dia 30
Em encontro na quinta, o presidente do CD Marcelo Teixeira informou aos autores dos dois pedidos: Esmeraldo Tarquínio e Alexandre Santos e Silva, que a Mesa vai agendar a votação dos pedidos para dia 30 deste mês.

Vítima da catraca
Coordenador da Secretaria Social desde o início da gestão de Peres, Silvio Novelli, foi demitido nesta quinta-feira (26) do cargo. É vítima da confusão no acesso dos jogos do clube e no atendimento aos sócios dos jogos após a volta da Copa. Conselheiro eleito, Novelli volta ao egrégio e poderá votar o impeachment do presidente que o demitiu.

Todo poderoso?
O gerente de Marketing e Comunicação Marcelo Frazão irá assumir também o controle da Secretaria Social. Segundo um conselheiro antigo, gerenciando do Business Center em São Paulo, Frazão não conseguirá atender a demanda desse setor e irá piorar o atendimento aos sócios.
Ex-amigos
Não convidem para comer um bolinho de bacalhau no Bar do João o conselheiro Márcio Rosas e o jornalista Aldo Neto. 

Aditamento
O Contrato da Auditoria GF Brasil deve ser auditado. Contratada para fazer uma auditoria forense no clube até junho, a empresa não teria conseguido cumprir a meta e estaria cobrando mais tempo e recursos do Conselho Gestor para entregar o trabalho.

Ele voltou !
Causa estranheza a presença do ex-conselheiro e ex-patrocinador do clube, Renato Duprat, com frequência na Vila Belmiro, dando palpites e sugestões ao presidente  Peres. Afinal Duprat é ligado a empresários de jogadores.

A história se repete
Quinta-feira, completou cinco anos do dia que o então conselheiro Celso Leite, protocolou um pedido com 103 assinaturas pelo impeachment do presidente Laor. Não foi à frente, pois o presidente pediu afastamento e depois renunciou ao cargo.

Laor do Amanhã?
No Conselho, há muitos conselheiros que apostam que Peres irá seguir o exemplo de Luis Alvaro e irá renunciar até o fim do mês.

Foi ao teatro
Peres não foi à Vila Belmiro e, por isso, não viu pessoalmente a derrota do Peixe para o América Mineiro, a primeira em Urbano Caldeira na história do clube. Motivo: estava no teatro com a esposa e acabou perdendo um marco de sua gestão nas gloriosa páginas de marcas do Santos .

Padrinho
Dizem que quem teria forçado a barra pela contratação de Cuca no Santos foi o presidente do Conselho Deliberativo Marcelo Teixeira.

Pior retrospecto
O estranho é a escolha. Afinal, neste milênio, Cuca, em números reais e em percentagem, é o pior técnico em resultados na história do Peixe somando o último jogo e a passagem em 2008, que foi temerária. Até agora Cuca tem 15 jogos, 8 derrotas, 4 empates e apenas 3 vitórias. Foi o pior técnico na gestão de Marcelo Teixeira. 

Contraponto