03h : 42min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Tom Holland manda bem em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”

Filme estreia nesta quinta-feira (6) nos cinemas. No elenco, Robert Downey Jr., Michael Keaton, Jacob Batalon entre outros

Comentar
Compartilhar
06 JUL 2017Por Bárbara Farias14h10
Tom Holland como Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao LarFoto: Frame/Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Um filme com muito humor, piada, ação e aventura. “Deadpool”? Não. “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. Três anos depois, o personagem “menino” da Marvel está de volta às telonas “causando” mesmo.

O Cinema DL conferiu a pré-estreia do filme à 0h01 desta quinta-feira (6), no Cine Roxy 5, em uma sala repleta de nerds, ou melhor, fãs de Homem-Aranha e mundo Marvel em geral. Distribuído pela Sony Pictures, filme estreia nesta quinta-feira (6) nos cinemas.

Tom Holland é o novo rosto de Homem-Aranha/Peter Parker no cinema. O ator dá o viço e as trapalhadas comuns a um adolescente de 15 anos, que é a idade do super-herói na trama.

Desta vez, Peter Parker é um estagiário de Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) com o desejo de se tornar um grande super-herói como os Vingadores. Uma das cenas hilárias do filme é a que ele grava um vídeo com Stark tremendamente empolgado com o encontro. E passa o filme realizando ações, socorrendo pessoas e enviando mensagens diversas ao Happy Hogan (Jon Favreau) na tentativa de entrar definitivamente para o time de Stark.

Parker ganha de Stark a roupa de Homem-Aranha, que é cheia de recursos tecnológicos, e tem até uma “voz” (Karen) que orienta o jovem a explorá-los durante suas ações.  

Em tempo de rede social, é por meio de seu canal no Youtube que Peter Parker divulga os vídeos das ações do Homem-Aranha, tornando o super-herói popular na cidade de Nova York.

O vilão do filme, Adrian Toomes/Abutre, é interpretado por Michael Keaton. Ele e Peter Parker travam uma batalha sem precedentes durante todo o filme. Abutre desenvolve uma arma muito poderosa e letal e Parker sai em busca de resgatar essa arma para evitar que o pior aconteça.

Abutre cria um veículo robótico com asas pelo qual se locomove para fugir e atacar Parker. Qualquer semelhança com Birdman (estrelado por Keaton), não é mera coincidência num filme com algumas referências a produções de sucesso. Outras referências são ao cult “Curtindo a Vida Adoidado” e ao clássico da fantasia e do mundo geek “Star Wars”.

A juventude parece ser mesmo o viés desse longa-metragem dirigido por Jon Watts. Pois até a Tia May é um mulherão. Em vez de uma velhinha indefesa, quem interpreta a tia de Parker é a belíssima Marisa Tomei.

Ainda no elenco, Jacob Batalon, com o melhor amigo de Peter Ned Leeds, e Laura Harrier, como Liz Allen, por quem o protagonista é apaixonado.

Duas aparições festejadas por fãs no filme é a de Chris Evans (Capitão América) e Gwyneth Paltrow (Pepper Potts).  

Vá ao cinema e assista ao filme “Homem-Aranha: De volta ao Lar”. Tom Holland manda bem e você também vai cair nessa teia. 

Colunas

Contraponto