07h : 39min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Star Wars: os últimos ou o último Jedi?

Título oficial divulgado pela Disney é no plural, porém para o diretor do filme, Rian Johnson, trata-se apenas de Luke Skywalker

Comentar
Compartilhar
18 ABR 2017Por Bárbara Farias18h18
Poster do filme Star Wars: Os Últimos JediFoto: Divulgação/Montagem

“Star Wars: Os Últimos Jedi” estreará nas telonas somente no dia 14 de dezembro deste ano, mas qualquer especulação ou curiosidade sobre o Episódio VIII da saga, tem movimentado a mídia segmentada e fãs na internet. O mais novo tema que tem levantado discussões e dúvidas em todo o mundo é sobre o título do filme em português que menciona os Jedi, no plural, e não no singular.

A Disney divulga que são os últimos Jedi, no plural, o que seria uma referência à nova heroína da saga, Rey (Daisy Ridley), e ao Luke Skywalker (Mark Hamill). O título original em inglês, “The Last Jedi”, não esclarece se é plural ou singular.

Já para o diretor do filme, Rian Johnson, trata-se do último Jedi, que é Luke. “Em minha mente, ‘The Last Jedi’ está no singular”, declarou ele em entrevista ao Good Morning America, complentando que para ele Luke é o último Jedi.   

A sinopse oficial de “Star Wars: Os Últimos Jedi” (“Star Wars: The Last Jedi”) ainda não foi divulgada. O que há são especulações sobre a trama e uma dela é de que Mestre Yoda retorne ao Episódio VIII. E quem mais poderia tornar Rey uma Jedi, senão Yoda? Mas, nada está confirmado.

O primeiro trailer do filme, que foi divulgado na semana passada, também deixa a dúvida no ar sobre os Jedi. O trailer destaca Rey como protagonista, mas quando faz referência aos Jedi quem aparece é Luke Skywalker.   

A única certeza é que novas emoções virão na saga de fantasia mais amada do cinema. E que a Força esteja com os fãs durante a espera por novidades sobre o filme e pelo lançamento no final do ano. 

Colunas

Contraponto