21h : 40min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Quentin Tarantino planeja filme sobre assassinatos de Charles Manson

O cineasta também teria contatado Brad Pitt e Jennifer Lawrence para fazerem parte do projeto, mas não chegou a um acordo com os artistas

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2017Por Folhapress13h59
De acordo com o site da revista "The Hollywood Reporter", Tarantino irá escrever e dirigir o filmeFoto: Mireille Ampilhac pour AlloCiné

O próximo filme de Quentin Tarantino deve retratar Charles Manson e os assassinatos cometidos por seus seguidores, membros da seita conhecida como "A Família".

De acordo com o site da revista "The Hollywood Reporter", Tarantino irá escrever e dirigir o filme. O cineasta também teria contatado Brad Pitt e Jennifer Lawrence para fazerem parte do projeto, mas não chegou a um acordo com os artistas.

O longa, que ainda não tem título, contará com os irmãos Harvey e Bob Weinstein, envolvidos em filmes anteriores do diretor.

Os crimes aconteceram em 1969, quando Charles Manson comandou o assassinato de sete pessoas em Los Angeles por um grupo de seus seguidores.

Ainda de acordo com a publicação, a trama do filme deve ser centrada na atriz Sharon Tate, assassinada pelos seguidores de Mason dentro de sua casa. A atriz era esposa do cineasta Roman Polanski e estava grávida de oito meses.

O serial killer ordenou que quatro pessoas atacassem os moradores de uma casa que ele acreditava pertencer a um produtor que o havia rejeitado. No decorrer da noite os membros da seita assassinaram a atriz, então casada com o diretor Roman Polanski e grávida de oito meses. Outras quatro pessoas que estavam na residência também foram mortas.

Em 1971, Charles Manson foi condenado a prisão perpétua por esse e outros assassinatos cometidos naquele verão. Ele continua preso.

O último trabalho de Taratino foi "Os Oito Odiados, em 2015. O longa venceu o Oscar de melhor trilha sonora original em 2016 e foi indicado nas categorias de melhor direção de fotografia. A atriz Jennifer Jason Leigh recebeu indicação como melhor atriz coadjuvante.

O cineasta é responsável por filmes como "Pulp Fiction: Tempos de Violência", "Kill Bill: Vol. 1 e 2" e "Bastardos Inglórios". O projeto sobre Charles Manson seria o primeiro filme baseado em fatos reais envolvendo Tarantino.

Colunas

Contraponto