X

Cinema DL

Pequeno Segredo está fora da disputa do Oscar

Ficção baseada na história real de menina adotada pela família Schurmann, que tinha HIV, foi o escolhido do Ministério da Cultura para disputar o prêmio da Academia

Bárbara Farias

Publicado em 16/12/2016 às 14:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pequeno Segredo é inspirado no best-seller homônimo de Heloísa Schurmann / Reprodução/Frame Pequeno Segredo

O filme nacional “Pequeno Segredo”, de David Shurmann, está fora da disputa do Oscar. O diretor do longa-metragem publicou uma nota em sua página no Facebook lamentando, mas dizendo-se orgulhoso de sua produção ter sido incluída na seleta lista de pré-indicados ao maior prêmio mundial do cinema.

“O Oscar não foi desta vez! Independentemente da pré-indicação ou não, sigo feliz e orgulhoso da trajetória de Pequeno Segredo. A corrida do Oscar começou com 85 obras internacionais e nosso filme estava nessa seleta lista. Mais do que isso! Nos últimos meses, tive a oportunidade de estar em várias sessões com membros da Academia e testemunhar que nosso filme, uma produção nacional, emocionou o público. Cada uma dessas exibições foi encerrada sob aplausos calorosos. Desde 2008, o Brasil não fica entre os pré-selecionados da categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O colega Cao Hamburger foi o último a chegar nesse patamar com o excelente O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias. Figurar entre os cinco indicados, então, uma vitória que não se repete desde 1999 com Central do Brasil, de Walter Salles. Isso não desmerece o Pequeno Segredo, tampouco as demais obras que não conseguiram ficar na relação dos pré-indicados da categoria este ano, entre eles, sucessos de crítica e público, como Neruda (Chile) e Elle (França), ou, em edições anteriores, os brasileiros O Som Ao Redor, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e Que Horas Ela Volta, selecionados nos últimos três anos. A vida segue em frente com Pequeno Segredo emocionando e conquistando milhares de brasileiros com sua história de amor incondicional. Por fim, agradeço imensamente o carinho e a torcida do público e dos colegas que apoiaram a campanha de Pequeno Segredo! E que venham os novos filmes!”, publicou Shurmann.

A escolha de Pequeno Segredo

“Pequeno Segredo” foi escolhido pela comissão especial do Ministério da Cultura (MinC) para representar o Brasil na disputa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no último dia 12 de setembro.

A comissão analisou os 16 filmes inscritos, entre eles, “Aquarius’, de Kleber Mendonça Filho, que era o favorito.

Sinopse

"Pequeno Segredo” é um filme de ficção baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann. O drama revela a força do amor no destino de duas famílias. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção.

No elenco, Júlia Lemmertz (Heloísa Schurmann), Marcello Antony (Vilfredo Schurmann), Mariana Valadares Goulart (Kat Schurmann ), Maria Flor (Jeanne), Erroll Shand (Robert) e Fionnula Flanagan (Barbara).

Oscar

Os indicados à 89ª edição do Oscar serão anunciados no dia 24 de janeiro. A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter