X

Cinema DL

Nove filmes imperdíveis sobre o Natal

De “A Felicidade Não se Compra” a “Pai em Dose Dupla 2”: uma seleção de longas-metragens que encantaram e emocionaram o público em todos os tempos

Bárbara Farias

Publicado em 23/12/2017 às 13:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um Homem de Família (2000) / Divulgação

O Natal é uma festa cristã e mística para os que celebram o nascimento de Jesus, mas também é mágico principalmente para as crianças que creem no Papai Noel. Porém, o Natal é uma data triste para aqueles que perderam entes queridos, aos que não ganham presentes, aos que não confraternizam porque estão solitários, aos que não acreditam mais na bondade, aos que perderam a esperança. E é claro que todas essas situações foram parar nas telas de cinema em uma infindável lista de filmes memoráveis.

O Cinema DL indica ao menos nove filmes de todos os tempos sobre o tema, em ordem cronológica, para você assistir no Natal com a sua família, com os amigos ou mesmo só.

Pegue sua pipoca e divirta-se!

Feliz Natal!

A FELICIDADE NÃO SE COMPRA (1946)

Para ganhar asas, um anjo é enviado à Terra para ajudar um empresário de bom coração que pensa em cometer suicídio. Ele se encontra com o humano na véspera de Natal e o convence sobre o que realmente importa na vida.

Direção: Frank Capra
Elenco: James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore entre outros.


A Felicidade Não se Compra (1946)/Divulgação

MILAGRE NA RUA 34 /
DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE (1947)

Contratado para trabalhar como Papai Noel na loja Macy’s, em Nova York, Kris Kringle acredita ser o verdadeiro Bom Velhinho. Ao descobrir isso, a sua chefe e empresária da loja, Doris Walker o acusa de louco e o envia a uma instituição psiquiátrica. Mas, a pequena Susan, filha de Doris, acredita que Kris seja o Papai Noel e passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal.

Direção: George Seaton
Elenco: Edmund Gwenn, Maureen O’Hara, Natalie Wood e John Payne


Milagre na Rua 34/De Ilusão Também Se Vive (1947)/Divulgação

RUDOLPH – A RENA DO NARIZ VERMELHO (1964)
ANIMAÇÃO EM STOP MOTION

Sam, o boneco de neve, conta a história do jovem Rudolph, uma rena de nariz vermelho que depois de ter sido expulsa pelas outras renas por causa de seu nariz brilhante junta-se a Hermey e Yukon Cornelius. Eles viajam para longe até o Abominável Homem das Neves, e encontram uma ilha cheia de brinquedos quebrados. Rudolph faz então uma promessa: voltar para o Pólo Norte e pedir para o Papai Noel ­ajudá-los.

Direção: Larry Roemer
Elenco: Burl Ives, Billie Mae Richards, Paul Soles (dubladores)


Rudolph – A Rena do Nariz Vermelho (1964)/Frame

ESQUECERAM DE MIM (1990)

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. Filme levou Macaulay Culkin ao estrelato.

Direção: Chris Columbus
Elenco: Macaulay Culkin, Catherine O’Hara, Joe Pesci


Esqueceram de Mim (1990)/Divulgação

UM HERÓI DE BRINQUEDO (1996)

Um homem de negócios chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto, então, pede o “Turbo Man”, o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já é véspera de Natal e os estoques do brinquedo estão esgotados nas lojas. No desejo de cumprir a promessa feita ao filho, o pai fará de tudo para conseguir o boneco, se envolvendo em confusões com um carteiro, que tem o mesmo objetivo.

Direção: Brian Levant
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Myron Larabee, Danny Woodburn entre outros


Um Herói de Brinquedo (1996)/Divulgação

O GRINCH (2000)

Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Direção: Ron Howard
Elenco: Jim Carrey, Taylor Momsen, Jeffrey Tamb entre outros


O Grinch (2000)/Divulgação

UM HOMEM DE FAMÍLIA (2000)

Jack Campbell é um executivo bem sucedido, solteiro e satisfeito com a vida que leva, até ajudar um desconhecido na rua, que o faz pensar em como seria sua vida se tivesse se casado com sua antiga namorada Kate. Repentinamente, Jack acorda para uma realidade paralela, casado com Kate, pai de duas crianças, vivendo no subúrbio.

Direção: Brett Ratner
Elenco: Nicolas Cage, Tea Leoni, Makenzie Vega entre outros


Um Homem de Família (2000)/Divulgação

ANJO DE VIDRO (2004)

É Natal em Nova York. As ruas estão cobertas de neve, músicas natalinas estão por toda parte e as pessoas andam apressadas em direção às lojas, para comprar os presentes de última hora. Porém, um grupo de pessoas está completamente à parte deste clima. Alguns deles são Rose, uma mulher emocionalmente frágil cuja mãe está no hospital, e Mike, um policial que briga com um homem mais velho (Alan Arkin). Mas, alguns encontros na véspera de Natal fazem com que eles repensem a vida.

Direção: Chazz Palminteri
Elenco: Paul Walker, Susan Sarandon, Penélope Cruz entre outros


Anjo de Vidro (2004)/Divulgação

PAI EM DOSE DUPLA 2 (2017)

Após resolverem suas diferenças, Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) precisam agora lidar com uma nova situação complicada: a súbita aparição de seus pais (John Lithgow e Mel Gibson), que possuem comportamentos bem diferentes.

Direção: Sean Anders
Elenco: Will Ferrell, Mark Wahlberg, Mel Gibson, John Lithgow entre outros


Pai em Dose Dupla 2 (2017)/Divulgação

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter