X

Cinema DL

Musical Oliver tem sessão no MISS nesta sexta-feira

A sessão é seguida de bate-papo com o maestro Fernando Pompeu e integra o projeto “Musicais no MISS”

Bárbara Farias

Publicado em 27/07/2016 às 03:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Oliver é um filme de 1968 dirigido por Carol Reed / Reprodução/Oliver (1968)

O musical “Oliver” (1968) será exibido nesta sexta-feira (29), às 15h30, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). O filme é dirigido por Carol Reed. No elenco, Ron Moody, Oliver Reed e Hugh Griffith. A entrada é franca.

A sessão de Oliver acontece dentro do projeto “Musicais no MISS”, realizado em parceria entre o Coral Cênico Broadway Voices e o Museu da Imagem e do Som de Santos. Oliver fecha a série de musicais que ganharam o Oscar de melhor filme, promovida durante todo o mês de julho.

Logo após a exibição do filme, haverá bate-papo com o maestro e diretor geral do Broadway Voices, Fernando Pompeu.

Sinopse: 

No século XIX, em um orfanato onde as crianças tomam só sopa e os administradores comem fartamente, Oliver Twist (Mark Lester), um órfão de 9 anos, "ousa" pedir mais comida. Por este motivo é vendido por três guinéus para o Sr. Sowerberry (Leonard Rossiter), o dono de uma funerária, que quer ver Oliver como seguidor de féretro em enterros de crianças. Após uma briga, quando chamaram sua mãe de prostituta, Oliver é preso em um porão da funerária. Ele descobre acidentalmente que as grades estão soltas, assim foge para Londres, sonhando fazer fortuna. Lá conhece Jack Dawkins (Jack Wild), que é normalmente chamado de Artful Dodger, que lhe apresenta Fagin (Ron Moody), um larápio louco por dinheiro que abriga diversas crianças, que trabalham para ele como batedores de carteiras. Dentro deste contexto o futuro de Oliver não parece ser muito promissor, mas algo mudará sua vida radicalmente.

O Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, andar térreo do Teatro Municipal. Telefone: 3226-8019.

Filme:  OLIVER/ País: ESTADOS UNIDOS/ Gênero: MUSICAL / Duração: 153min./ Ano: 1968 / Classificação: Livre / Direção:  Carol Reed / Elenco: Ron Moody, Oliver Reed, Hugh Griffith.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter