Entrada da Cidade

Mostra ‘A Magia do Cinema’, de Waldemar Lopes, pode ser vista até dia 15

A exposição reúne 20 pinturas de cenas de filmes clássicos, de atores e atrizes consagrados, e acontece no Shopping Pátio Iporanga

Comentar
Compartilhar
08 DEZ 2017Por Da Reportagem20h00
Mostra reúne 20 pinturas que retratam cenas de filmes clássicosFoto: Divulgação

 Uma ótima opção para os amantes do cinema é conferir a mostra do artista plástico Waldemar Lopes “A Magia do Cinema”. A exposição, que reúne 20 pinturas de cenas de filmes clássicos e de atores e atrizes consagrados, seguirá até o próximo dia 15, no Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, em Santos.   

Partindo de diferentes técnicas de pintura, Waldemar interpreta cenas de filmes clássicos passeando pelo século XX e chegando a 2017, entre elas, algumas estreladas por suas duas musas inspiradoras, Julie Andrews (“Mary Poppins”, “A Noviça Rebelde”, “Star!”) e Sonia Braga (“A Moreninha”, “Aquarius”), passando por “Taxi Driver”, “Harry & Sally” e “La La Land”.

Waldemar Lopes é artista plástico, engenheiro mecânico, professor e cinéfilo. Atualmente realiza, em Santos, uma palestra beneficente sobre o Oscar, que se tornou tradicional na cidade. Também já realizou encontros sobre cinema para a Universidade Católica de Santos, Unimonte, Secretaria de Cultura de Santos, Rotary e Mostra Cine Brasil Cidadania.

É colaborador do site CineZen Cultural. Foi homenageado na primeira edição do Santos Film Fest, por sua atuação na área cultural. Ainda no festival, realizou uma exposição reunindo sua memorabilia em homenagem à atriz Sonia Braga.

Waldemar tem participado de diversas exposições individuais e coletivas, entre elas a Pré-Bienal de Santos, Semana de Arte Brasileira em Portugal, Salão Jovem do CCBEU – 1ª Mão (menção honrosa), Vasp Art Gallery – Los Angeles, Galeria de Friele – Noruega, Galeria da AMS, Teatro Guarany, Galeria da Beneficência Portuguesa, Galeria Unisanta, Santos Arquidecor e, recentemente, as exposições Made in Santos, Viva Santos! e Primavera em Santos, que integraram o festival CulturalMente Santista.

Os contatos do artista são (13) 3385-6564 e [email protected]

Colunas

Contraponto