X

Cinema DL

Morre Margot Kidder, a Lois Lane dos filmes 'Superman' dos anos 70 e 80

Atriz canadense tinha 69 anos e morreu em casa, em Livignston, Montana (EUA), no domingo (13)

Folhapress

Publicado em 14/05/2018 às 17:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atriz canadense tinha 69 anos e morreu em casa, em Livignston, Montana (EUA), no domingo (13) / Frame/Superman-O Filme

A atriz canadense Margot Kidder, que interpretou Lois Lane nos primeiros filmes do "Super-Homem", entre 1978 e 1987, morreu em casa aos 69 anos neste domingo (13) em Livignston, no estado de Montana (nordeste dos EUA).

Kidder protagonizou com Christopher Reeve a bem-sucedida série de filmes do Super-Homem (foram quatro filmes no papel da intrépida jornalista do Planeta Diário).

Ela continuou atuando até o ano passado, principalmente em papéis pequenos em produções de cinema e televisão, inclusive "Smallville", série sobre a infância de Clark Kent no Kansas, antes de ser conhecido como Super-Homem.

Ela interpretou Bridgette Crosby, assistente do doutor Virgil Swann, interpretado justamente por Christopher Reeve (morto em 2004).

Kidder lutou contra o transtorno de bipolaridade por anos, condição que a levou à indigência por alguns dias em 1996. Tornou-se, então, ativista pelos transtornos mentais.

Nascida em 1948 em Yellowknife, no Canadá, Kidder foi casada três vezes, a última com o diretor francês Philippe de Broca (1983-1984). Deixa uma filha, Margaret, de 42 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter