X

Cinema DL

Minha Mãe é uma Peça 2 lidera bilheteria no primeiro final de semana em exibição nos cinemas

Filme foi o mais assistido no final de semana de Natal, levando 715 mil pessoas aos cinemas em quatro dias, segundo informações do Filme B Box Office

Da Reportagem

Publicado em 27/12/2016 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

‘Minha Mãe É Uma Peça 2’ estreou o dia 22 de dezembro nos cinemas / Divulgação

Nas telonas do Brasil desde 22 de dezembro, ‘Minha Mãe É Uma Peça 2’ ficou em primeiro lugar no ranking de filmes mais assistidos no final de semana do Natal. O longa foi visto por cerca de 715 mil pessoas nos últimos quatro dias, segundo informações do Filme B Box Office.

Com direção de César Rodrigues, o filme entrou em 1055 telas em todo o país, o que o consagra também como o maior lançamento entre as comédias nacionais. Com o resultado, ‘Minha Mãe É Uma Peça 2’ deixou para trás as produções internacionais “Rogue One – Uma História Star Wars” e “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”.

Estrelado por Paulo Gustavo, o longa traz as novas peripécias de Dona Hermínia, a mãe mais famosa do Brasil que ganhou as telonas em 2013, quando levou 4,6 milhões de pessoas aos cinemas a primeira versão da franquia “Minha Mãe É Uma Peça”. A sequência ganha nova personagem, Lucia Helena, interpretada por Patricya Travassos e repete o elenco do filme anterior: Alexandra Richter (Iesa), Herson Capri (Carlos Alberto), Bruno Bebianno (Garib), Samantha Schmütz (Waldéia), Malu Valle (Dona Lourdes) e Suely Franco (Tia Zélia).

Com produção da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, DiamondBack, Paramount Pictures e Universal Pictures, coprodução e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, e investimento do BBDTVM, o filme tem roteiro de Fil Braz e Paulo Gustavo.

Sinopse

A mãe mais divertida do Brasil tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico... mudou quase tudo, só não mudou a si mesma. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) continua hilária, irreverente e muito preocupada com os problemas da família: Marcelina (Mariana Xavier) decide ser atriz e Juliano (Rodrigo Pandolfo) se descobre bissexual. Para completar, a irmã Lucia Helena (Patrycia Travassos), que mora há anos em Nova York, resolve fazer uma longa visitinha.

Elenco

D. Hermínia – Paulo Gustavo

Juliano – Rodrigo Pandolfo

Marcelina – Mariana Xavier

Lucia Helena – Patricya Travassos

Iesa – Alexandra Richter

Carlos Alberto – Herson Capri

Waldéia – Samantha Schmütz

Tia Zélia – Suely Franco

Dona Lourdes – Malu Valle

Garib – Bruno Bebianno

Pedrinho – Davi Goulart

Zezé – Ilva Niño

Ficha técnica

Direção: César Rodrigues

Roteiro: Fil Braz e Paulo Gustavo

Produção: Iafa Britz

Produção Executiva: Camila Medina

Direção de Produção: Roberta Oliveira

Direção de Fotografia: João Pádua

Direção de Arte: Rafael Targat

Figurino: Reka Koves

Maquiagem: Rod Makeup e Maria Inez Moura

Visagista: Adriana Almeida

Montagem: Edu Hartung

Produtor Musical: Zé Ricardo

Som Direto: Frederico Massine

Som e Mixagem: Simone Petrillo e Roberto Leite

Supervisão de Efeitos Visuais: Omar Colocci

Finalização: Marcelo Pedrazzi

Sobre o diretor

César Rodrigues trabalhou para a Rede Globo, Rede Record e TV Cultura. Atualmente, dirige a segunda temporada da série de grande sucesso 'Vai Que Cola', exibida no canal Multishow. César também foi responsável pela direção dos longas 'Uma Professora Muito Maluquinha', que recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Infantil, em 2012, e 'High School Musical: O Desafio'.

Para a TV, dirigiu os seriados 'Filhos do Carnaval', da HBO, 'Mulher' e 'Labirinto', da Rede Globo, 'A Segunda Vez', do Multishow, e 'Um Menino Muito Maluquinho', premiada como melhor série infantil para a TV da 33ª Edição do NHK Japan Prize, finalista do Prix Jeunesse e outros prêmios nacionais e internacionais.

César foi ainda assistente de direção dos filmes 'A Dona da História', 'Sexo, Amor e Traição', entre outros. Em 2015, dirigiu o longa 'Vai Que Cola – O Filme'.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter