13h : 50min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Laís Bodanzky apresenta o filme ‘Como Nossos Pais’ no Festival de Berlim sob aplausos

Longa ainda não tem data de estreia prevista no Brasil; no elenco Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri entre outros

Comentar
Compartilhar
13 FEV 2017Por Da Reportagem18h41
Longa ainda não tem data de estreia prevista no BrasilFoto: Divulgação/Agência Febre

Com ingressos esgotados, a estreia mundial do longa “Como Nossos Pais” no último sábado, dia 11, no Festival de Berlim, mostrou a boa recepção do filme no cenário internacional. Estiveram no tapete vermelho a diretora Laís Bodanzky, que também assina o roteiro; os atores Maria Ribeiro e Felipe Rocha; o também roteirista Luiz Bolognesi; os produtores Fabiano e Caio Gullane; o diretor de fotografia Pedro J. Márquez; a diretora de arte Rita Faustini e a coordenadora internacional da Gullane Manuela Mandler.

Contente, Laís acredita que a noite não poderia ter sido melhor. “A sessão foi perfeita! Teve um debate no final com perguntas curiosas, interessantes. A reação da plateia foi com aplausos quentes. As pessoas normalmente saem da sala na hora para o debate mas elas ficaram. E a Maria foi muito aplaudida quando subiu ao palco”, revela a diretora.

Para o produtor Fabiano Gullane, a première do Festival de Berlim elevou as expectativas de sucesso do filme. “Foi dada a largada para mais um projeto que tem grandes chances no mercado internacional. O filme foi muito bem recebido pela imprensa internacional, pelos compradores e pelo público alemão. Estamos muito confiantes de que o filme começou a construir aqui em Berlim uma carreira internacional muito importante”, conta.

O filme conta a história de Rosa (Maria Ribeiro), uma mulher dividida entre o cuidado com as filhas, os afazeres domésticos, a convivência com o marido e a relação conflituosa com a mãe. Em meio a tantos afazeres, ela começa a questionar a sua rotina e tentar se redescobrir. Também estão no elenco Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates. A produção é da Gullane e da Buriti Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e distribuição brasileira da Imovision.

Sinopse

Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

Ficha Técnica

Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde, Annalara Prates

Participação Especial: Herson Capri

Direção: Laís Bodanzky

Roteiro: Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi

Direção de Fotografia: Pedro Márquez

Direção de Arte: Rita Faustini

Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi, Debora Ivanov

Produtor Associado: José Alvarenga Jr

Coordenação Executiva: Sonia Hamburger

Coordenação Financeira: Andréa Marcondes

Produção Executiva: Caio Gullane e Rodrigo Castellar

Produção: Gullane e Buriti Filmes

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição no Brasil: Imovision

Vendas internacionais: Wild Bunch

 

Colunas

Contraponto