23h : 51min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Evita tem sessão no MISS nesta quarta-feira

Musical dirigido por Alan Parker, com Madonna, Antonio Banderas e Jonathan Pryce, será exibido às 20 horas. A entrada é franca

Comentar
Compartilhar
23 NOV 2016Por Bárbara Farias17h40
Antonio Banderas e Madonna em "Evita" (1996)Foto: Divulgação

Uma ótima oportunidade para conferir Madonna em sua melhor performance como cantora e atriz no cinema é assistir ao musical "Evita" (1996) nesta quarta-feira (23), no Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS). O filme, dirigido por Alan Parker, será exibido às 20 horas na Sala de Cinema do MISS. A entrada é franca.

O longa-metragem, que tem ainda no elenco Antonio Banderas e Jonathan Pryce, está na programação do projeto “Musicais no MISS”, realizado em parceria entre o Coral Cênico Broadway Voices e o Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS).

Após a exibição do filme haverá um bate-papo com o maestro e diretor geral do Broadway Voices, Fernando Pompeu.

Sinopse:

Em 1952, em um pequeno cinema da Argentina, a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón (Madonna). A partir deste momento é narrado em flashback como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, freqüentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país.

O MISS fica no térreo do Centro Cultural Patrícia Galvão, à Avenida Pinheiro Machado, n/º 48. Telefone: 3226-8019

Curiosidades

Evita é a adaptação cinematográfica do famoso musical de mesmo nome escrito por Tim Rice e com músicas de Andrew Lloyd Webber, que também assina a trilha sonora do filme.

Outra curiosidade sobre o filme é que Madonna praticamente suplicou a Alan Parker para interpretar Evita. Inicialmente, a atriz escalada para interpretar Eva Perón seria Meryl Streep. Madonna apenas foi contratada para protagonizar o filme após ter escrito e enviado ao diretor uma longa carta, que terminou convencendo-o de que ela seria a intérprete ideal para a personagem.

O diretor Oliver Stone tinha a intenção de realizar um filme sobre a vida de Eva Perón, mas terminou desistindo do projeto após vários desentendimentos com o presidente da Argentina Carlos Menem. Por causa disto, Stone recebeu em Evita o crédito como um dos roteiristas, apesar de nem ter tocado no script do filme.

Em 1997, Evita recebeu cinco indicações ao Oscar e levou a estatueta de Melhor Canção Original por “You Must Love Me”, interpretada por Madonna. As demais indicações foram: Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Edição/Montagem e Melhor Som. 

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar