X

Cinema DL

Entrando no clima do Oscar, tem palestra e sessão ao vivo em Santos

Waldemar Lopes ministrará a palestra na terça-feira (27), no Roxy 4. Já no domingo (4), o Roxy 5 exibe a transmissão ao vivo da entrega do Oscar. Ambos são beneficentes

Bárbara Farias

Publicado em 24/02/2018 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Roxy 5 exibe a transmissão ao vivo da entrega do Oscar no domingo (4) a partir das 21h45 / Divulgação

Entrando no clima do Oscar, o prêmio mais cultuado do cinema, Santos terá duas atrações imperdíveis e de caráter beneficente a partir desta semana.

Na próxima terça-feira (27), o professor e cinéfilo Waldemar Lopes apresentará sua tradicional palestra sobre o Oscar, a partir das 20 horas, no Cine Roxy 4, no Pátio Iporanga, no Gonzaga. É a 24ª edição do evento, que será realizado em parceria com o Cine Roxy e apoiadores. A entrada é franca, mas pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível em prol da Acausa e da Igreja Bom Senhor dos Passos.     

Durante o evento, Waldemar comenta sobre os principais indicados ao prêmio, curiosidades da premiação, sobre a história do Oscar, apresenta os títulos em Portugal para os filmes vencedores, entre outros assuntos relacionados.

Ainda durante a palestra, serão sorteados vários brindes como ingressos do Roxy, vales para restaurantes, cafeterias, chocolates, livros e DVDs, brindes da Cult Comics, entre outros.

“A história da origem da palestra é bem interessante. Em um dos cursos de inglês que ministro na Open House Idiomas, chamado ‘Brush up’, que criei para pessoas que quisessem aperfeiçoar o idioma e conhecer mais a cultura americana, eu falava sobre o cinema em Hollywood e filmes independentes”, explica Waldemar. “Nessas aulas, o Oscar começou a se tornar um tema recorrente, por ser talvez o primeiro prêmio criado para destacar os melhores de um setor e se tornar um modelo e inspiração para demais premiações. Quando se fala de qualquer outro prêmio, como o Tony, por exemplo, é comum se referirem a ele como ‘o Oscar do teatro’”, detalha o artista plástico. “A ideia de fazer a palestra surgiu na sala de aula. Decidi fazer o evento na própria sala de aula da Open House, em inglês, aberta também ao público interessado. Foi um sucesso! O vencedor daquele ano foi ‘Forrest Gump’, e Tom Hanks se tornou uma espécie de amuleto de sorte para mim”, ressalta.

Há sete anos, o Cine Roxy criou uma programação especial de Oscar, com pré-estreias de filmes indicados e a exibição ao vivo da premiação, e convidou Waldemar para realizar a palestra no cinema. “Nada melhor que uma palestra do Oscar acontecer numa sala de cinema, especialmente no Cine Roxy, que tem tanta tradição”, afirma.

Oscar ao Vivo

Já, no domingo (4), a cerimônia de entrega do Oscar será exibida ao vivo no Cine Roxy 5 a partir das 21h45. Na ocasião, Waldemar se juntará aos jornalistas Gustavo Klein, Marcelo Reis e André Azenha, todos vestidos a caráter, para comentar as premiações e sortear brindes nos intervalos da transmissão.

A entrada segue o mesmo sistema da palestra: gratuita, mas pede-se para quem puder, um quilo de alimento não perecível em prol das mesmas instituições: Acausa e Igreja Bom Senhor dos Passos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter