Santos

Documentário e livro sobre a importância do voluntariado serão lançados em Santos hoje

Escritora Letícia Mello viajou por países do sudeste asiático realizando trabalhos voluntários. Ela participará de bate-papo com o público

Comentar
Compartilhar
30 OUT 2017Por Da Reportagem15h13
Documentário "Um Dia eu voltaria" narra a história da escritora que viajou sozinha por seis meses pela Tailândia, Camboja e Vietnã, fazendo trabalhos voluntários em troca de alimentação e acomodaçãoFoto: Divulgação

A vida de Letícia Mello não apenas rendeu um livro, mas virou filme. Mas ela não contou com a sorte de um patrocinador. Pelo contrário, realizou o sonho de levar sua trajetória de superação a mais pessoas, de forma completamente independente.

O documentário "Um Dia eu voltaria" narra a história da escritora que viajou sozinha por seis meses pela Tailândia, Camboja e Vietnã, fazendo trabalhos voluntários em troca de alimentação e acomodação.

Lançado com sucesso em capitais, o filme chega a Santos nesta terça-feira (31), às 20h, no Cine Roxy 4 do Pátio Iporanga, com entrada franca. Após a exibição, Letícia conversa com o público no Roxy Premium Lounge, espaço ao lado da sala do cinema.

"O filme é baseado na viagem que eu conto no livro, mas não segue a mesma narrativa. No documentário eu levo o espectador nessa viagem, o levando a refletir e repensar muitas coisas. É um novo mundo que se apresenta e que promete inspirar", conta Letícia.

O documentário foi produzido pela viajante em parceria com o cineasta Lucas Bogo, de forma 100% independente. Para a gravação do filme, os dois viajaram por 40 dias aos lugares em que Letícia havia voluntariado, retornando depois de 3 anos da sua primeira viagem.  

O objetivo do documentário é mostrar às pessoas a importância do voluntariado, mas, sobretudo, proporcionar ao público a sensação de viver e sentir as histórias, os lugares e as pessoas que, segundo a autora, têm muito a nos ensinar.

Livro

Todas as aventuras, aprendizados e obstáculos enfrentados são narrados no livro "Do for Love", publicado no ano passado por meio de um financiamento coletivo e que terá sessão de autógrafos a partir das 19h, também terça, no Roxy Premium Lounge.

Serviço

Ficha técnica
Título original: Um dia eu voltaria
Direção: Lucas Bogo
Gênero: Documentário
Classificação: Livre
Duração: 53 minutos
Distribuidora: Elo Company
Ano: 2017

Colunas

Contraponto