X

Cinema DL

Deadpool 2 é mais que o dobro de bom

Filme do universo Marvel, com Ryan Reynolds, estreou na quinta-feira (17) nos cinemas

Bárbara Farias

Publicado em 19/05/2018 às 11:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Filme do universo Marvel, com Ryan Reynolds, estreou na quinta-feira (17) nos cinemas / Divulgação

Se existisse o Oscar de Melhor Filme de Humor certamente “Deadpool 2” seria o favorito ao prêmio. A sequência sobre as peripécias, aventuras e encrencas do anti-herói mercenário e tagarela Wade Wilson (Ryan Reynolds), vulgo Deadpool, repete o que deu certo no primeiro, renovando as piadas escrachadas e as referências a filmes e personagens diversos, com o dobro de criatividade, o que nos apresenta uma produção atrativa e divertida, nada cansativa, mesmo sendo um pouco do mesmo.

O Cinema DL foi conferir a pré-estreia de “Deadpool 2” na última quarta-feira (16), no Cine Roxy 5, no Gonzaga, em Santos. Sala lotada, com um público extasiado da primeira à última cena. Refiro-me como última cena, àquele “chorinho” do pós créditos, que foi “pra acabá”.  O filme está em cartaz nos cinemas, com classificação para 16 anos.  

As piadas e as referências diversas nas cenas, tão bem costuradas à trama, nos conduzem ao enredo que em nenhum momento se perde. Ao contrário, a produção tem tudo no tom e na medida certos para um personagem dos quadrinhos totalmente aloprado e irreverente do universo Marvel, com suas crises pessoais, dividido entre a paixão por sua namorada Vanessa (Morena Baccarin) e o senso de combater os criminosos. Só que na temporada atual, Deadpool junta-se a Colossus e forma um grupo, o X-Force, de meros mortais, nada mutantes, para combater um suposto algoz, o Cable/Nathan Summers (Josh Brolin), que vem do futuro para assassinar um garoto que é uma ameaça no futuro. Isso te lembra alguma coisa? Pois é, mas o “John Connor” aqui, Russell/Firefist (Julian Dennison) tem super poderes. E começa uma batalha sem precedentes envolvendo os super poderosos com meros mortais numa comédia infalível, com menções a X-Men e até personagens da DC Comics.

Ryan Reynolds novamente manda bem em sua atuação cômica nesta produção que, além de protagonista, ele também participa como roteirista e produtor.

Deadpool 2 é dirigido por David Leitch, que é dublê e coordenador de dublês, e produtor executivo de “John Wick - Um Novo Dia Para Matar”, com Keanu Reeves. Claro que o filme é mencionado na trama, com muito humor.

Ainda no elenco, a atriz revelação Zazie Beetz (Domino), Leslie Uggams (Blind Al), Shioli Kutsuna (Yukio), Brianna Hildebrand (Negasonic), Karan Soni (Dopinder), Andre Tricoteux (Colossus) e T.J. Miller (Weasel).

“Deadpool 2” é uma produção da The Donners' Company, Marvel Entertainment e Twentieth Century Fox, com distribuição no Brasil pela Fox.

Mais sobre a produção, não direi. Nada de spoilers. Vá ao cinema e divirta-se com “Deadpool 2”, sua trilha sonora composta por Tyler Bates, que ainda reúne uma coletânea espetacular, e muita confusão, acrobacia, efeitos especiais e ­Wolverine (Hugh Jackman).

“Deadpool 2” é mais que o dobro de bom!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter