Bugigangue no Espaço estreia nos cinemas no dia 23

Além de ser distribuída pela Imagem Filmes nas versões 2D e 3D, animação também será o primeiro filme brasileiro produzido com a tecnologia D-BOX

Comentar
Compartilhar
13 FEV 2017Por Da Reportagem19h09
Danilo Gentili e Maisa Silva dublam os personagens Gustavinho e Fefa, respectivamenteFoto: Divulgação/Agência Febre

Com roteiro e direção de Ale McHaddo, da 44 Toons!, a animação “Bugigangue no Espaço” entrará em circuito nacional dia 23 de fevereiro. Além de ser distribuída pela Imagem Filmes nas versões 2D e 3D, a obra também será o primeiro filme brasileiro produzido com a tecnologia D-BOX, presente nas salas da Rede Cinemark. Dessa maneira, o público poderá desfrutar de uma experiência mais imersiva no cinema.

Na história, um grupo de amigos se une aos alienígenas Invas para salvar o mundo do poderoso vilão Gana Golber, que está ameaçando o equilíbrio do universo. Ao longo da narrativa, os personagens encontram importantes ícones da cultura pop, como o ET de Varginha, o Seu Madruga e o Chupa Cabras.

Por meio de sensores eletrônicos, as poltronas equipadas com a tecnologia D-BOX simulam vibrações, quedas e trepidações das cenas de ação, oferecendo ao público a sensação de participar do filme. Como possui controles individuais, cada espectador pode controlar a intensidade dos movimentos – ou, se preferir, pode desligar os sensores. Para que os filmes sejam ajustados à tecnologia D-BOX, são necessárias entre 300 e 400 horas em estúdio para concluir a codificação de cada conteúdo.

As poltronas com essa tecnologia podem ser encontradas em salas da Rede Cinemark nos shoppings Midway Mall Natal (RN), Cidade Jardim (SP), Santa Cruz (SP), Boulevard Tatuapé (SP), Plaza Shopping Niteroi (RJ), Shopping Vitória (ES), Barra Shopping Sul (RS), Downtown (RJ), Pier 21 (DF), Iguatemi Campinas (SP), Villa-Lobos (SP), Internacional Shopping Guarulhos (SP), BH Shopping (MG), Salvador Shopping, RioMar Recife (PE). Os ingressos têm valores diferenciados e podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria do cinema.

Sinopse

Enquanto Gustavinho (voz de Danilo Gentili), Fefa (voz de Maisa Silva) e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.

Ficha Técnica

Com Danilo Gentili, Maisa Silva

Roteiro Ale Mchaddo

Diretor de Animação Leonardo Cadaval

Storyboard Carlos Eduardo Nogueira e Rick Troula

Assistente de Direção Michelle Gabriel

Trilha Sonora Original Alexandre Guerra

Gravada pela Orquestra Sinfônica De Budapeste

Desenho de Som Daniel Turini E Fernando Henna

Mixagem Rafael Benvenuti

Líder equipe de arte Rick Troula

Produção de Linha Michelle Gabriel

Produção Ale Mchaddo, Carolina Fratinni, Guilerme Machado De Sá, Melina Manasseh e Stefanie Borges

Distribuição Imagem Filmes

Luz e Render Studio 56

Direção Ale Mchaddo

Colunas

Contraponto