11h : 45min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Atores do filme Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) participarão de sessões Coca-Cola em Santos e São Vicente

Anderson Lima e Cauê Campos abrirão exibições neste domingo (16), às 11h, no Roxy 5 (Santos), e às 14h, no Roxy 6 do Brisamar Shopping, em São Vicente

Comentar
Compartilhar
14 JUL 2017Por Da Reportagem16h16
Grande sucesso do canal Gloob, a série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” virou filmeFoto: Divulgação

O Cine Roxy realizará a Sessão Coca-Cola do filme “Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme” neste domingo (16). Serão duas sessões, a primeira às 11h, no Roxy 5, em Santos, e a segunda às 14h, no Roxy 6, no Brisamar Shopping, em São Vicente. Os atores Anderson Lima (que interpreta Bento) e Cauê Campos (que faz o personagem Capim) estarão presentes em ambas as sessões e falarão ao público antes do início de cada exibição. 

O ingresso custa R$ 16 – valor promocional de meia-entrada para todos. Na compra, ganha-se um combo pequeno (pipoca + refrigerante de 300 ml). 

Sobre o filme

Grande sucesso do canal Gloob, a série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” virou filme. A trama acompanha os detetives Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro       Henriques Motta) solucionando mais mistérios do prédio onde moram. Com direção de André Pellenz, “D.P.A.

– O Filme” é estrelado pelo elenco atual da série, e traz de volta o trio original, formado por Caio Manhente, Letícia Pedro e Cauê Campos, que retoma os papéis de Tom, Mila e Capim, os detetives veteranos.

Além dos famosos personagens Dona Leocádia (Tamara Taxman), Vó Berta (Suely Franco), Severino (Ronaldo Reis) e Theobaldo (Charles Myara), o filme conta com participações especiais de Mariana Ximenes, Otávio Müller, Maria Clara Gueiros, Aílton Graça e George Sauma, como bruxos poderosos. Também estão no elenco Carol Futuro (Sissineide), Luciano Quirino (Ptolomeu), Miriam Freeland (Lena) e Sávio Moll (Tomatini).

Bento, Sol e Pippo vão enfrentar a maior missão de suas vidas: salvar o Prédio Azul da demolição. Para isso, precisam investigar um misterioso caso que surge com uma inesperada queda de luz durante a festa de Dona Leocádia, na qual ela reuniu os antigos colegas de turma da escola de magia. Além de enormes rachaduras que aparecem nas paredes do edifício, causando a necessidade de sua demolição, a temida síndica é enfeitiçada    e fica boazinha da noite para o dia. Quando percebem que, ainda por cima, o quadro falante da Vó Berta desapareceu, as crianças passam a ter certeza de que algo está muito errado e precisam agir.

Na história, os detetives mostram que são corajosos até debaixo d’água. “Pela primeira vez no  cinema brasileiro, filmou-se em um submarino de verdade, operacional, navegando e submergindo, o que rendeu    eletrizantes cenas de ação”, conta o diretor André Pellenz. Para  se adaptar ao cronograma da Marinha, a          equipe rodou a sequência em três submarinos-gêmeos: o “Timbira”, o “Tupi” e o “Tapajó”.

 “D.P.A. – O Filme” é uma produção da Paris Entretenimento, com coprodução da Globo Filmes e do canal Gloob. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes. A direção é de André Pellenz.

Colunas

Contraponto