X

Brasil

Vândalos entram em confronto com a polícia em São Paulo

O ato começou sem incidentes, ocupando duas faixas da avenida Paulista, e saiu em direção ao centro

Folhapress

Publicado em 31/08/2016 às 21:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Polícia Militar e manifestantes contrários ao impeachment entraram em confronto / Fabio Braga/Folhapress

A reação ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff nas ruas do país foi marcada por manifestações a favor e contra a decisão nesta quarta-feira (31). O maior e mais conturbado ato foi em São Paulo, durante a noite, quando a Polícia Militar e manifestantes contrários ao impeachment entraram em confronto.

O ato começou sem incidentes, ocupando duas faixas da avenida Paulista, e saiu em direção ao centro. Quando chegou à rua da Consolação, a confusão começou. Manifestantes jogaram pedras e paus; a PM disparou bombas de gás.

Mais cedo, logo após a votação do Senado, no início da tarde, houve buzinaços no Morumbi e em Higienópolis, bairros nobres de São Paulo. Na Vila Madalena, fogos de artifício foram soltos e, no Mercado Municipal, no centro, a cassação foi comemorada.

Na avenida Paulista, cerca de 50 manifestantes acenderam velas em um bolo com desenho da bandeira nacional.
Gritavam "Fora, Dilma" e "Lula na prisão" sobre a faixa de pedestres a cada semáforo fechado em frente à Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo).

O buzinaço cresceu com o trânsito do fim de expediente de trabalho. Manifestantes a favor da saída de Dilma soltaram fogos e ligaram um alto-falante que tocou o hino nacional e gritos de guerra hostis ao PT.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter