X

Brasil

Testemunha diz que confortou brasileira à beira da morte

Rahman Perkins disse que tentou ajudar as pessoas no local do acidente com mais de cem feridos e que confortou a santista - única que morreu

Folhapress

Publicado em 01/10/2016 às 16:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fabíola Vittar de Kroon deixou boa impressão em quem a conheceu / Reprodução/Facebook

Uma testemunha do acidente com um trem em Hoboken (Nova Jersey) na última quinta (29) disse ter conversado com a brasileira Fabíola Bittar de Kroon, 34, momentos antes de ela morrer.

Em entrevista à rede de TV ABC, Rahman Perkins disse que tentou ajudar as pessoas no local do acidente com mais de cem feridos e que confortou a brasileira -única que morreu.

"Eu sabia que ela estava sentindo dor. Eu disse 'moça, eu não vou deixá-la –se você morrer, não vai morrer sozinha. Estou aqui com você", contou Perkins.

Natural de Santos, De Kroon deixou boa impressão em quem a conheceu.

Cecília Marques, antiga colega de trabalho, disse que a brasileira era um "coração grande e autêntico". "Estou sem palavras e sinto como se o mundo tivesse parado por alguns momentos", contou. "Tive o privilégio de conhecer e trabalhar com Fabíola, e posso dizer que ela era uma grande e talentosa mulher."
Ela deixou sua filha na creche na manhã de quinta (29), pouco antes do acidente.

"Tivemos uma boa conversa por um minuto", disse Karlos Magner, dono da creche.

Segundo Maria Sharp, codiretora da creche, a brasileira era uma mãe dedicada, que sempre queria saber sobre sua filha."Você sempre via um sorriso em seu rosto todas as vezes em que ela vinha buscar a filha. E é isso que continuo vendo", disse.

De Kroon trabalhava no departamento jurídico da empresa de software SAP, e se mudou para Nova Jersey com o marido no início do ano.

Um porta-voz da SAP disse que a empresa está "abalada pela notícia" do acidente e da morte da brasileira.
Segundo Dolf Wiener, antigo colega de trabalho de De Kroon, a brasileira estava empolgada com a mudança para os EUA.

Ela e o marido eram um casal apaixonado por aventura que havia mudado de país em busca de uma vida melhor, disse. "É uma tragédia que ela tivesse que estar no lugar errado no momento em que estava buscando o sonho da sua vida."

O consulado do Brasil em Nova York disse que foi informado da morte da brasileira no final da tarde de quinta e que está em contato com familiares dela para prestar apoio e orientações sobre os procedimentos necessários.

Investigadores encontraram a caixa-preta com os dados do trem que descarrilou e matou a brasileira e feriu 114 pessoas. O gravador de dados foi retirado na noite de quinta-feira da locomotiva na traseira do trem da empresa NJ Transit, que atingiu a estrutura da plataforma durante o horário de pico da manhã, informou o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança no Transporte.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter