X

Brasil

Site pessoal de futura primeira-dama de SP sofre ataque de hackers

A notícia afirma que Doria foi obrigado pelo Tribunal de Contas da União a devolver verba pública relativa ao período em que foi presidente da Embratur

Folhapress

Publicado em 09/10/2016 às 23:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O site pessoal da futura primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, mulher do prefeito eleito João Doria (PSDB), sofreu um ataque virtual neste domingo (9). Na aba "obras" da página, onde estaria uma seleção de realizações dela, que é artista plástica, aparecia tela preta com uma notícia de 1991, veiculada pelo "Jornal do Brasil", e outras mensagens.

A notícia afirma que Doria foi obrigado pelo Tribunal de Contas da União a devolver verba pública relativa ao período em que foi presidente da Embratur.

Em nota à Folha, o prefeito eleito declarou que considera o ataque uma "invasão de privacidade, condenável e injustificável". "Aqueles que promoveram esta agressão não compreendem que um dos maiores valores da democracia é o respeito pelas pessoas."

O coordenador de comunicação da campanha de Doria, Daniel Braga, afirmou que a página da artista plástica já foi retirada do ar. Ele também afirmou que o ataque aconteceu após sucessivas tentativas de invasão ao site do prefeito eleito nos últimos dois dias.

Segundo o coordenador, foram 110 tentativas na última sexta-feira (7) e outras 160 no sábado (8), todas barradas. Braga afirmou ainda que ainda não conseguiu descobrir a fonte dos ataques e que a partir de agora irá reforçar a segurança das páginas na internet ligadas ao prefeito eleito.

O ataque ao site ocorreu após a publicação de entrevista de Bia Doria na Folha neste domingo (9). Na reportagem, ela disse desconhecer lugares importantes da cidade de São Paulo, como o Minhocão.

A página publicada pelos hackers ainda continha um vídeo com uma entrevista que Doria, então candidato a prefeito, deu à TV Globo falando sobre uma disputa na Justiça envolvendo uma propriedade dele em Campos do Jordão (SP).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter