X

Brasil

Serra: recurso contra condenação na OMC deve ser apresentado no começo de 2017

O chanceler alertou, porém, aos empresários que a apelação brasileira pode ser derrotada. Nesse caso, prometeu encontrar uma alternativa

Estadão Conteúdo

Publicado em 10/12/2016 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

José Serra disse que o governo vai recorrer contra a condenação de incentivos a setores industriais na OMC / Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse que o governo vai recorrer no começo do ano que vem - possivelmente entre janeiro e fevereiro - contra a condenação de incentivos a setores industriais na Organização Mundial do Comércio (OMC).

"Vamos defender os interesses do desenvolvimento e dos empregos no Brasil", disse o chanceler. Segundo ele, o Itamaraty está, no momento, preparando a contra-argumentação da decisão dos juízes da OMC sobre os incentivos contestados por Japão e União Europeia.

Durante almoço oferecido na capital paulista pela Abinee, entidade que reúne empresas de informática, um dos setores afetados pela condenação da OMC, Serra reafirmou que o governo vai recorrer e arrastar a disputa por todo o ano que vem, quando vencem os estímulos, também condenados, concedidos a montadoras

O chanceler alertou, porém, aos empresários que a apelação brasileira pode ser derrotada. Nesse caso, prometeu encontrar uma alternativa. "Vamos discutir com a sociedade e com o setor porque todos os países dão alguma forma de incentivo. Alguns a OMC proíbe, outros, não".

China

Serra disse ainda a jornalistas que o governo brasileiro ainda estuda se vai reconhecer a China como uma economia de mercado. "Ainda estamos analisando, sem decisão tomada (...) É um assunto bastante complexo", afirmou o chanceler, acrescentando que o Brasil também espera pelo posicionamento de outros países.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Avenida Bruno Covas ficará interditada até o dia 10, em Bertioga

Cronograma de execução das obras pode sofrer alterações devido às condições climáticas

Diário Mais

Saiba quais são as 8 melhores padarias da Baixada Santista

Peruíbe tem a melhor padaria do Litoral, segundo as avaliações de usuários do Tripadvisor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter