X

Brasil

Queimadas aumentam 85% este ano em São Paulo

Desde janeiro até esta quarta-feira, 29, foram registrados 984 focos de incêndio no Estado

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/06/2016 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O número de queimadas aumentou 85% no Estado de São Paulo este ano / Estadão Conteúdo

O número de queimadas aumentou 85% no Estado de São Paulo este ano, comparado com o ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desde janeiro até esta quarta-feira, 29, foram registrados 984 focos de incêndio no Estado.

No mesmo período de 2015, um ano com menos chuvas, foram 531 focos, segundo o Inpe. O tempo seco dos últimos dias, aliado aos efeitos das geadas, que ressecaram matas e pastagens, está contribuindo para elevar o risco de queimadas.

Da madrugada de terça-feira, 28, ao início da tarde desta quarta-feira, os satélites do Inpe detectaram 31 focos de incêndios em São Paulo. Desses, 18 estavam ativos às 15 horas em cidades como Jarinu, Tatuí, Avaré, Araçariguama, Franco da Rocha, Cunha e Piracicaba, em diversas regiões do Estado.

O maior número de queimadas este ano foi registrado em abril, com 307 ocorrências. Em fevereiro, apesar das chuvas, os satélites detectaram 188 focos. Este mês, até a tarde desta quarta, foram contabilizados 183, a maioria em áreas rurais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter