X

Brasil

Polícia prendeu 446 pessoas em três meses por tráfico na Cracolândia

O balanço foi divulgado hoje (21) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP)

Agência Brasil

Publicado em 21/08/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Região entre a Estação da Luz e o Viaduto Santa Ifigênia, conhecida como Cracolândia / Rovena Rosa/Agência Brasil

A polícia de São Paulo prendeu 446 pessoas por envolvimento com tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, desde 21 de maio, data em que foi deflagrada uma grande operação policial no local. O balanço foi divulgado hoje (21) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP).

Entre as apreensões feitas no período estão 311 quilos de drogas, facas, balanças de precisão e R$ 155 mil em dinheiro. O policiamento foi reforçado na Cracolândia com 212 policiais da Companhia de Ações Especiais de Polícia, da Tropa de Choque e da Cavalaria e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Além desses, 120 policiais militares atuam regularmente na área.

As ações policiais na Cracolândia foram feitas em parceira com a prefeitura, que implementou o projeto Redenção, com objetivo de erradicar o tráfico de drogas em oito regiões da cidade conhecidas como Cracolândia. O projeto prevê ações nos campos policial, social, de assistência à saúde, urbanístico e de zeladoria urbana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter