23h : 04min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Parada de Natal contará com 500 participantes e 9 alegorias em Registro

A programação natalina da Prefeitura também terá três noites de apresentações na Cantata de Natal

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2016Por Da Reportagem11h00
Desfile reuniu grande público na edição do ano passadoFoto: Divulgação

Em Registro, o espírito natalino ganhará forma num grandioso desfile de sonho e magia. Ajudantes de Papai Noel, bailarinas, soldadinhos de chumbo, bonecos de neve, árvores de Natal, duendes, Papais e Mamães Noel transformarão a cidade numa verdadeira Fábrica de Natal nas noites de 3, 10 e 17 de dezembro, na 2ª Parada de Natal de Registro. Mais de 500 participantes, entre crianças, jovens e adultos, farão parte do maior espetáculo de Natal do Vale do Ribeira.

O desfile será realizado aos sábados a partir das 21 horas, na Avenida Jonas Banks Leite. Além dos figurinos temáticos, haverá 9 alegorias abrilhantando a apresentação, com destaque para a Maria Fumaça, o Boneco de Neve e o trenó do Papai Noel. Com realização da Prefeitura de Registro – por meio da comissão organizadora dos festejos natalinos, Associação Comercial de Registro (ACIAR) e AME (Apoio ao Menor Esperança), a 2ª Parada de Natal conta com a parceria cultural do SESC, SENAC e ACER e patrocínio do Grupo Boticário e Caixa Econômica Federal.

“Natal é sinônimo de amor, fraternidade e união. Nossa programação natalina tem justamente esse intuito de provocar nas pessoas os melhores sentimentos, fortalecendo entre nós a amizade, a paz e o espírito de equipe. Esse grandioso momento é a prova de que juntos, somos melhores. Convido a todos para fazer parte dessa grande festa de Natal”, destaca o prefeito Gilson Fantin.

“Quero agradecer desde já a todos que estão envolvidos nesse projeto, trabalhando em harmonia para que Registro possa sediar a Parada e a Cantata de Natal, eventos que certamente atrairão muitos turistas para o nosso município”, acrescenta o prefeito.

Para que tudo funcione perfeitamente, uma grande equipe envolvendo funcionários da Prefeitura, voluntários do AME e Fundo Social de Solidariedade trabalham incansavelmente na confecção dos figurinos, na montagem dos carros alegóricos e demais preparativos da Parada de Natal. As alegorias estão a cargo do artista Francisco Pantanal e equipe, Ismael Ramos e Orlando Balduino.

O desfile contará com integrantes do AME, APAE, CCI, Grupo Vice-Versa de Teatro, Academias de Dança Developpe, Belly Angel e Zulmira Gatto, Programa Ação Jovem, Jovemix, Escolinhas Municipais de Ballet e Ginástica Rítmica, Bola de Neve Church, Ribeira Ryofu Dayko (Taiko).

Cantata

A programação natalina contará ainda com três noites de apresentações na Cantata de Natal, que neste ano será realizada nas sextas-feiras, dias 2, 9 e 16 de dezembro, às 20 horas, no palco externo do SESC-Registro (K.K.K.K.).

A Cantata terá participação do Projeto Guri, Coral da Catedral São Francisco Xavier, Coral da Fundação Bradesco, Banda Municipal de Registro, Coral da ABNV e entre outras participações.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar