X

Brasil

Manifestantes pró-Lula fazem vigília em frente à casa do ex-presidente

O evento aconteceu após a divulgação de um boato na internet de que Lula será preso "a qualquer momento"

Folhapress

Publicado em 17/10/2016 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Manifestantes fizeram uma vigília na madrugada desta segunda-feira (17) na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. No auge, o encontro chegou a reunir cerca de 80 pessoas.

O evento aconteceu após a divulgação de um boato na internet de que Lula será preso "a qualquer momento". A informação, que acabou por não se concretizar, foi divulgada em blogs de esquerda na semana passada, causando alvoroço nas redes sociais.

A mobilização foi feita em uma página do Facebook. Os mais de 2.500 usuários que manifestaram interesse no evento não compareceram à vigília.

Apoiadores do ex-presidente levaram balões brancos e bandeiras do PT e acenderam velas.

A assessoria de imprensa de Lula não soube dizer se ele estava em casa durante a manifestação.

Lula é réu em três ações na Justiça Federal -duas tramitam em Brasília e uma em Curitiba.

O ex-presidente foi denunciado sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a contratação, pela Odebrecht, de uma empresa de Taiguara Rodrigues, parente do petista.

Lula também é suspeito de tentar impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e de ter se beneficiado de obras de um apartamento no Guarujá (SP) em troca de apoio à empreiteira OAS.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter