22h : 30min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Manifestantes pró-Haddad fazem ato na avenida Paulista

Muitos carregavam balões brancos e vermelhos, em forma de coração, e um pequeno cartaz com os dizeres "Valeu Haddad"

Comentar
Compartilhar
09 OUT 2016Por Folhapress21h30
Mais de 200 pessoas se reuniram neste domingo (9) na avenida Paulista, em frente ao Masp, em um ato a favor do prefeito Fernando Haddad (PT)Foto: Reprodução/Facebook

Mais de 200 pessoas se reuniram neste domingo (9) na avenida Paulista, em frente ao Masp, em um ato a favor do prefeito Fernando Haddad (PT).

A manifestação ocorre uma semana depois da eleição municipal, na qual João Doria foi eleito com 53,29% dos votos válidos. Haddad, que tentava a reeleição, obteve 16,7% dos votos válidos.

No início da tarde, o clima na manifestação era tranquilo. Um grupo tocava maracatu, outro desenhava corações no asfalto, com giz colorido, pedindo que o prefeito seja candidato em 2018. 

Muitos carregavam balões brancos e vermelhos, em forma de coração, e um pequeno cartaz com os dizeres "Valeu Haddad".

A avenida fica fechada para carros e aberta para pedestres todos os domingos, das 10h às 18h. Essa foi uma das principais bandeiras da gestão Haddad.

O prefeito chegou ao local pouco antes das 14h e foi recepcionado com gritos de "governador".

Ele discursou ao lado de sua esposa, Ana Estela, do futuro vereador Eduardo Suplicy (PT) -tratado como um pop star pelos manifestantes- e de Gabriel Chalita (PDT), que era candidato a vice-prefeito.

"Independentemente de quem estiver na direção dessa cidade, São Paulo tem dono e são vocês", disse o prefeito pedindo para que a população cobre e fiscalize a futura gestão.

Segundo os participantes, o ato surgiu a partir de uma movimentação espontânea nas redes sociais.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar