X

Brasil

Incêndio destrói fábrica de solventes e deixa um ferido na Grande São Paulo

Um funcionário que integra a equipe de brigadistas da fábrica se feriu quando combatia o fogo em seu estágio inicial

Folhapress

Publicado em 29/06/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um incêndio de grandes proporções atinge na manhã desta quinta-feira (29) o prédio de uma indústria química em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Um funcionário que integra a equipe de brigadistas da fábrica se feriu quando combatia o fogo em seu estágio inicial. Segundo os bombeiros, a vítima passa bem. Todo o local foi evacuado.

Vinte e cinco equipes do Corpo de Bombeiros combatem as chamas, que se espalharam rapidamente pelo prédio após alcançarem dois tanques de solvente, um material altamente inflamável. O fogo também avançava por um terreno ao lado da indústria.

As chamas formaram uma grande coluna de fumaça, que pode ser vista em vários pontos de Guarulhos. Apesar disso, não atrapalham as operações do aeroporto de Cumbica.

A indústria está localizada na rua Décio da Silva, no bairro Bonsucesso, uma região que concentra parte do parque fabril de Guarulhos.

A fábrica atuava na recuperação de solvente e tinha licença ambiental emitida pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) com validade até 2018.

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.

Outro incêndio 

Outro incêndio atingiu um galpão onde funcionava um depósito de materiais recicláveis, na Vila Invernada, zona leste de São Paulo, na noite de quarta-feira (28). Não houve feridos.

O fogo começou por volta das 22h no galpão localizado na rua Capitão Ferraioulo. Ao menos 15 equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para combater o incêndio, que foi controlado rapidamente.

Os bombeiros começaram o trabalho de rescaldo por volta das 23h para evitar o surgimento de novos focos de fogo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter