X

Brasil

Homem que ameaçou explodir bomba em prova da OAB entrega-se à polícia

Antes do exame começar, ele informou que carregava uma bomba e ameaçou explodir a faculdade. O prédio foi evacuado e não houve explosões

Folhapress

Publicado em 24/07/2016 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Homem que ameaçou explodir bomba em prova da OAB entrega-se à polícia / Jhony Pinho/Coofiav/Folhapress

Após cerca de quatro horas de negociação, o homem que ameaçou explodir uma bomba durante a prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Salvador neste domingo (24) entregou-se à polícia.

De acordo com o comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), o tenente-coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com o rapaz.

Identificado como Frank Oliveira da Costa, o candidato entrou às 12h30 em uma das salas do a Unijorge (Centro Universitário Jorge Amado), onde três mil pessoas fariam o exame.

Antes do exame começar, ele informou que carregava uma bomba e ameaçou explodir a faculdade. O prédio foi evacuado e não houve explosões.

Após a ameaça, Frank isolou-se na mesma sala em que faria a prova, que fica no sétimo andar.
Segundo testemunhas, o rapaz justificou a ameaça afirmando que foi reprovado 18 vezes no exame.

TUMULTO

A pedagoga Joana Matos, 38, que estava na mesma sala de Frank, afirma que usava um colete por baixo da roupa e carregava uma mochila.

Faltando pouco tempo para o início da prova, ele levantou e disse que os candidatos tinham 11 minutos para deixar o prédio antes de explodi-lo.

"Foi um pânico total. Todos saíram correndo, houve muita confusão", afirma a pedagoga, que fazia o exame da OAB.

A professora Leonísia Fragoso, 30, estava o mesmo andar em que houve a ameaça. Segundo ela, enquanto os candidatos corriam, o homem gritava: "estou dando chance [deles fugirem]".

"Foi insano. Vi pessoas sendo pisoteadas, perdendo seus pertences que ficaram pelo caminho", afirma.

Na fuga, a estudante Carime Souza, 28, deixou todos os pertences como celular, bolsa e carteira na sala. O autônomo Fernando portela, 32, feriu-se no braço após ser imprensado na parede durante a saída dos candidatos do prédio.

SUSPENSÃO

Presidente da OAB na Bahia, Luiz Viana Queiroz classificou o ato como "atípico" e "lamentável". E confirma que a prova foi suspensa em Salvador.

"A coordenação nacional vai adotar medidas para que nenhum candidato seja prejudicado", disse Queiroz. A Fundação Getúlio Vargas, que organiza o exame, também confirmou a suspensão da prova.

Em nota, a Unijorge confirmou o incidente e afirmou que não houve mortos, feridos ou reféns no prédio da faculdade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter