X

Brasil

Doria defende viagem e diz que busca ritmo 'menos provinciano' para São Paulo

'São Paulo tinha uma visão muito apequenada e estamos tentando buscar um ritmo menos provinciano', disse a jornalistas

Folhapress

Publicado em 14/09/2017 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Doria disse que veio visitar a capital argentina como 'prefeito de uma cidade global' / Leon Rodrigues/ASCOM-PMSP

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse na manhã desta quinta-feira (14), ao chegar à residência da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, que veio visitar a capital argentina como "prefeito de uma cidade global". "São Paulo tinha uma visão muito apequenada e estamos tentando buscar um ritmo menos provinciano", disse a jornalistas.

Acrescentou que, em reunião com empresários locais, apresentará "oportunidades de investimento em diversas áreas, dentro de nosso projeto de desestatização".

A agenda de Doria inclui, na sequência deste encontro, uma reunião com almoço com o chefe de governo de Buenos Aires (que tem status de Província), Horacio Rodríguez Larreta. Depois, passará pela Casa Rosada, sede do governo argentino, para cumprimentar o presidente Mauricio Macri.

"Houve uma manifestação do próprio Macri, por meio do [chefe de governo] Larreta", afirmou. Sobre o tema do encontro, declarou que falariam "sobre o desenvolvimento das relações bilaterais". E acrescentou que, "não é o meu tema, mas se puder ajudar a melhorar as relações econômicas entre os dois pois países na relação direta ou por meio do Mercosul, o farei".

Indagado sobre se esta seria uma agenda internacional de um provável candidato à Presidência, Dória negou.
Já sobre a nova denúncia contra o presidente Michel Temer, o prefeito afirmou que "é necessário aguardar".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter