21h : 45min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Doria defende viagem e diz que busca ritmo 'menos provinciano' para São Paulo

'São Paulo tinha uma visão muito apequenada e estamos tentando buscar um ritmo menos provinciano', disse a jornalistas

Comentar
Compartilhar
14 SET 2017Por Folhapress19h01
João Doria disse que veio visitar a capital argentina como 'prefeito de uma cidade global'Foto: Leon Rodrigues/ASCOM-PMSP

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse na manhã desta quinta-feira (14), ao chegar à residência da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, que veio visitar a capital argentina como "prefeito de uma cidade global". "São Paulo tinha uma visão muito apequenada e estamos tentando buscar um ritmo menos provinciano", disse a jornalistas.

Acrescentou que, em reunião com empresários locais, apresentará "oportunidades de investimento em diversas áreas, dentro de nosso projeto de desestatização".

A agenda de Doria inclui, na sequência deste encontro, uma reunião com almoço com o chefe de governo de Buenos Aires (que tem status de Província), Horacio Rodríguez Larreta. Depois, passará pela Casa Rosada, sede do governo argentino, para cumprimentar o presidente Mauricio Macri.

"Houve uma manifestação do próprio Macri, por meio do [chefe de governo] Larreta", afirmou. Sobre o tema do encontro, declarou que falariam "sobre o desenvolvimento das relações bilaterais". E acrescentou que, "não é o meu tema, mas se puder ajudar a melhorar as relações econômicas entre os dois pois países na relação direta ou por meio do Mercosul, o farei".

Indagado sobre se esta seria uma agenda internacional de um provável candidato à Presidência, Dória negou.
Já sobre a nova denúncia contra o presidente Michel Temer, o prefeito afirmou que "é necessário aguardar".

Colunas

Contraponto