X

Brasil

Doria anuncia cinco secretários para sua gestão na Prefeitura de São Paulo

O evento ocorreu no escritório de transição, em um prédio da Caixa Econômica Federal, na praça da Sé, no centro de São Paulo

Folhapress

Publicado em 27/10/2016 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Doria (PSDB) apresentou os titulares de cinco secretarias municipais, que farão parte de seu governo a partir de janeiro de 2017 / Divulgação

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou nesta quinta-feira (27) os titulares de cinco secretarias municipais, que farão parte de seu governo a partir de janeiro de 2017.

Os secretários apresentados são o coordenador da transição Júlio Semeghini (Governo), o vice-prefeito Bruno Covas (Prefeituras Regionais), Wilson Pollara (Saúde), Cid Torquato (Pessoa com Deficiência) e Anderson Pomini (Negócios Jurídicos).

O evento ocorreu no escritório de transição, em um prédio da Caixa Econômica Federal, na praça da Sé, no centro de São Paulo. Os últimos estudos da equipe de Doria mostram a redução do número de secretarias das atuais 27 para 22. Ao longo da campanha, Doria prometeu extinguir sete pastas.

Sem confirmação

Habitação

Doria também convidou o empresário do ramo imobiliário Claudio Bernardes para comandar a Secretaria Municipal de Habitação. Bernardes ainda não informou se assumirá o posto na gestão, que promete ser mais "rigorosa" com movimentos de moradia. Bernardes foi presidente do Secovi-SP, sindicato do mercado imobiliário, entre 2012 e 2015 e hoje é presidente do conselho consultivo da entidade.

Relações internacionais

Outro nome apontado como provável no alto escalão de Doria é o de Julio Serson, amigo do prefeito eleito e dono da rede de hotéis Vila Rica. Ele deve assumir a Secretaria de Relações Internacionais. Serson, que já morou nos EUA, é amigo próximo de Doria e se tornou espécie de braço direito durante a campanha e, agora na transição, especialmente nas questões de arrecadação e finanças.

Finanças

Atual secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão é tida como certa para a pasta de Finanças. Se confirmados Bernardes e Serson, Doria apresentará uma equipe de secretários egressos do mercado, conforme anunciou ser a sua intenção.

Esportes, lazer e recreação

Já o tucano Jorge Damião, diretor de relações institucionais da TV Cultura, deve assumir a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Membro do núcleo duro da transição, Damião teve papel importante na campanha, cuidando do relacionamento com candidatos a vereador da coligação de 13 partidos.

Orçamento

O tucano Júlio Semeghini, afirmou nesta quarta-feira (26) que o Orçamento para o ano que vem "preocupa bastante". Semeghini afirmou que o Orçamento de 2016 está sob controle, embora haja necessidade de ajustes de até R$ 500 milhões.

"O que está sendo acertado agora entre os dois prefeitos é 2016. É para ser ajustado e não é uma coisa que preocupa", disse. "O que temos que trabalhar bastante é 2017, as premissas do Orçamento precisam ser revistas e são significativas", disse.

Doria já articulou na Câmara Municipal, onde será votado o Orçamento, com vereadores aliados para adaptar os gastos do ano que vem às suas prioridades. Na reunião, também foram tratados assuntos relativos a chuvas. Segundo a equipe de Doria, o coordenador da Defesa Civil indicado pelo tucano já trabalha em conjunto com a gestão petista para os preparativos para o verão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter