23h : 07min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Dia de Paralisação Aduaneira mobiliza portos, aeroportos e zonas de fronteiras

O movimento contra o Projeto de Lei 5864/2016, que tramita na Câmara dos Deputados desde março deste ano e dispõe sobre o plano de carreira tributária e aduaneira da Receita Federal

Comentar
Compartilhar
23 NOV 2016Por Agência Brasil18h36

Auditores fiscais da Receita Federal realizam nesta quarta-feira (23) o Dia Nacional de Paralisação Aduaneira que acontece em portos, aeroportos e zonas de fronteiras de todo o Brasil. O movimento contra o Projeto de Lei 5864/2016, que tramita na Câmara dos Deputados desde março deste ano e dispõe sobre o plano de carreira tributária e aduaneira da Receita Federal.

De acordo com o sindicato da categoria, houve alterações desfavoráveis na nova redação do projeto, o que coloca em risco as atividades exercidas pelos funcionários e a autonomia que a Receita Federal tem para fiscalizar.

As manifestações acontecerão nos postos fronteiriços de Foz do Iguaçu (PR), Uruguaiana (RS) e Ponta Porã (MS); os portos de Santos, Rio de Janeiro, Rio Grande (RS), Suape (PE) e Paranaguá (PR); e os aeroportos de Guarulhos (SP) e Viracopos (SP – Campinas), além da Zona Franca de Manaus.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar