X

Brasil

Contribuinte paulista pode ter desconto para quitar dívidas na Justiça

O programa oferece condições especiais de pagamento para empresas e pessoas físicas com dívidas, em execução fiscal, por multas ou impostos como ICMS e IPTU

Folhapress

Publicado em 30/11/2015 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O programa oferece condições especiais de pagamento para empresas e pessoas físicas com dívidas / Divulgação

O programa oferece condições especiais de pagamento para empresas e pessoas físicas com dívidas, em execução fiscal, por multas ou impostos como ICMS e IPTU

De São Paulo

O programa Concilia SP, que começa nesta terça-feira (1º), vai dar descontos aos contribuintes paulistas interessados em quitar ou parcelar dívidas cobradas na Justiça pelo governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo.

O programa oferece condições especiais de pagamento para empresas e pessoas físicas com dívidas, em execução fiscal, por multas ou impostos como ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços), IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços).

Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, no caso do ICMS, o programa dá um desconto de 75% nas multas e 60% no valor dos juros incidentes sobre o imposto e multa, se o pagamento for realizado em uma parcela única. Também é possível parcelar a dívida do ICMS em até 120 meses, com redução de 50% no valor atualizado das multas e juros 40% menores.

Os demais tributos e receitas estaduais, como IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) e ITCMD (imposto sobre heranças e doações), por exemplo, dependem de aprovação da Assembleia Legislativa para entrar no Concilia SP.

Já os débitos do Simples Nacional, multas de trânsito e contratuais, e as indenizações em razão de prejuízo causado ao patrimônio público ficarão de fora do programa, de acordo com a Secretaria.

Postos de Atendimento 

Os contribuintes podem buscar atendimento nos postos do Concilia SP até 10 de dezembro, das 8 às 18 horas, inclusive nos fins de semana. A Prefeitura de São Paulo realizará o atendimento dos contribuintes municipais em suas próprias dependências.

Os postos do Concilia SP vão reunir representantes do Judiciário, da Secretaria de Fazenda do Estado e da Procuradoria Geral do Estado para obter as conciliações judiciais.

O Judiciário fará análise e homologação dos acordos e promoverá a baixa imediata dos processos, nos casos de liquidação. As dívidas fiscais parceladas terão a ação judicial suspensa até o final do período de pagamento.

Para informações sobre o programa, o contribuinte pode ligar para o telefone 0800 170 110 ou pelo "Fale Conosco", no site da Secretaria de Fazenda do Estado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter