X

Brasil

Carne do país é a melhor do mundo, diz Temer

A defesa do produto nacional foi feita pelo presidente durante cerimônia de entrega de 1.300 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida

Folhapress

Publicado em 25/03/2017 às 12:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente Michel Temer (PMDB) defendeu a carne brasileira / Agência Brasil

O presidente Michel Temer (PMDB) defendeu a carne brasileira, que qualificou como a "melhor do mundo", e fugiu de questões polêmicas como as delações da Odebrecht, a situação do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e a alta de impostos.

A defesa da carne nacional, colocada em xeque com a Operação Carne Fraca, foi feita ontem (24) pelo presidente durante cerimônia de entrega de 1.300 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo).

A cerimônia começou com uma hora de atraso e, ao ser anunciado, Temer foi vaiado por um grupo presente ao evento.

Em seu discurso, Temer afirmou que "a carne não é fraca". "A carne brasileira é a melhor carne do mundo", disse.

Em seguida, elogiou o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, que é de Rio Preto.

"Ele pegou a chamada Operação Carne Fraca sabendo que a nossa carne é forte. E logo começou a trabalhar ao nosso lado, ao lado do Blairo Maggi [Agricultura] para imediatamente estancar essa possibilidade eventual de uma restrição à compra da carne brasileira."

O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que era "evidente" que a operação Carne Fraca teria impacto na economia brasileira, mas que é cedo para fazer projeções sobre isso.

"Não dá para negar que haverá algum impacto nas exportações do setor e, por consequência, na atividade", afirmou Oliveira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter