04h : 01min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Banda Aviões do Forró é alvo de ação da PF que apura fraude no IR

Batizada de For All, a operação investiga um grupo empresarial de entretenimento responsável por famosas bandas de forró e casas de show no Ceará

Comentar
Compartilhar
18 OUT 2016Por Folhapress13h26
A banda de forró eletrônico Aviões do Forró, dos vocalistas Solange Almeida e José Alexandre, é alvo de ação da Polícia Federal e da Receita FederalFoto: Reprodução Facebook

A banda de forró eletrônico Aviões do Forró, dos vocalistas Solange Almeida e José Alexandre, é alvo de ação da Polícia Federal e da Receita Federal que apura fraudes no imposto de renda. A estimativa é de que a omissão de receitas seja de mais de R$ 300 milhões.

Batizada de For All, a operação investiga um grupo empresarial de entretenimento responsável por famosas bandas de forró e casas de show no Ceará.

Segundo a polícia, há indícios que integrantes da organização emitiam dados falsos ou omitiam dados relevantes em suas declarações de imposto de renda, tentando se eximir da cobrança de tributos e convertendo os valores não declarados em imóveis, veículos e gastos pessoais.

Divergências sobre movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em dinheiro e diversas variações patrimoniais foram encontradas. Além disso, o grupo comprava bens como veículos e imóveis, sem declarar.

A Justiça decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo.

Durante a investigação, que começou em 2012, a PF identificou indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. Não há presos na operação.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar