X

Brasil

Após operação da PF, 30 sites de conteúdo pirata saem do ar, mas 7 voltam

Em novembro do ano passado, durante a primeira fase da operação, a PF retirou do ar o Mega Filmes HD, considerado à época o maior

Estadão Conteúdo

Publicado em 19/10/2016 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após operação da PF, 30 sites de conteúdo pirata saem do ar, mas 7 voltam / Divulgação

Na esteira da segunda fase da Operação Barba Negra, da Polícia Federal, que desarticula uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais, outros 30 sites de conteúdo pirata saíram do ar, mas sete deles voltaram no fim de semana.

Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que 23 sites ainda continuam indisponíveis. São eles: serieshub.org; cinefilmesonline.net; ilovefilmesonline.com; megablogfilmes.net; cinemainterativo.com; asssistirfilmesonline.info; downloadfilmeseseries.org; assistirfilmesdublados.com.br; cineemcasa.com; omelhordatelona.biz; armagedomfilmes.org; filmestorrent.org; wolverdonfilmes.com; baixarfilmeshd.net; cinehdfilmes.com; clubedotorrent.org; digitaltorrent.com.br; megafilmeshd.tv; filmesbluraytorrent.com; baixarfilmesfull.com; downloadfilmesgratis.org; downloadfilmeseseries.com; baixarfilmestorrentes.org.

Outros sete sites saíram do ar assim que a operação foi deflagrada na quinta-feira, mas já voltaram a funcionar. São eles: aztorrents.net; abxseries.com; filmesonline2.com; seriestorrent.com; mc.filmes.com; filmeseseriestorrent.com.

Na segunda fase da Barba Negra, foram retirados do ar armagedomfilmes.biz; filmesonlinegratis.net e megafilmeshd20.org Ao todo, cinco pessoas foram presas temporariamente em São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. A PF cumpriu outros sete mandados de busca e apreensão e determinou o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.

Em novembro do ano passado, durante a primeira fase da operação, a PF retirou do ar o Mega Filmes HD, considerado à época o maior site de filmes piratas da América Latina.

De acordo com levantamento da consultoria Tendências, a pedido da Motion Picture Association - associação norte-americana que representa os grandes estúdios - há mais de 400 sites de pirataria de filmes e séries de TV em atividade no Brasil. Outros 57 sites mais populares recebem mais de 1 milhão de visitas por mês e oferecem acesso a mais de 13 mil títulos de obras nacionais e internacionais, geralmente no formato de streaming.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter