Pref 13 e 14

Após chuvas, SP terá final de semana com geada e temperaturas de até 6° C

A frente fria que chegou à região deve se afastar rapidamente, empurrada por uma massa de ar frio que vai acentuar ainda mais a queda das temperaturas

Comentar
Compartilhar
10 JUN 2017Por Estadão Conteúdo12h01
São Paulo terá final de semana com geada e temperaturas de até 6° CFoto: Renato S. Cerqueira/Folhapress

Após dias instáveis, a região metropolitana de São Paulo deve ter um fim de semana de sol e sem chuva. Apesar disso, o frio aumenta, podendo ocorrer geadas em pontos isolados e temperaturas de até 6° C, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A frente fria que chegou à região nesta sexta (9) deve se afastar rapidamente, empurrada por uma massa de ar frio que vai acentuar ainda mais a queda das temperaturas. Já na madrugada de sábado (10), os termômetros devem marcar frio recorde para o ano.

O Inmet prevê as mínimas variando de 4° C, nas regiões menos urbanizadas, com possibilidade de geada, até 7° C nas áreas mais densamente urbanizadas -daí as médias em torno dos 6°C. No decorrer do dia, o sol aparece forte e eleva as temperaturas, que podem chegar a 18° C.

No domingo (11), o tempo não muda muito, mantendo as madrugadas frias e o sol à tarde. Também não são esperadas chuvas. Assim, a mínima deve se repetir, em torno dos 6°C, enquanto a máxima sobe um pouco mais, chegando aos 22° C.

No Estado, as geadas ganham força, principalmente, no domingo. Com isso, apenas o litoral não tem previsão de ocorrência do fenômeno. Já as temperaturas podem chegar a 0° C em regiões como a de Itapetininga e da serra da Mantiqueira durante as madrugadas.

Na segunda (12), a massa de ar seco perde força em todo o Estado aumentando a nebulosidade, podendo ocorrer chuvas isoladas à tarde. As temperaturas sobem um pouco, mas a sensação de frio continua, com os termômetros marcando entre 9° C e 24° C na capital paulista.

Colunas

Contraponto