X

Brasil

Ação de conscientização em SP marca o Dia Mundial da Raiva

Guarda responsável e prevenção são as únicas formas de evitar que cães e gatos adoeçam -e transmitam a enfermidade aos humanos

Folhapress

Publicado em 28/09/2018 às 19:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vacinação dos animais é única forma de manter a doença sob controle / Agência Brasil

O Dia Mundial da Raiva é lembrado nesta sexta-feira (28), para alertar sobre os riscos da doença, que é fatal e atinge os mamíferos. Guarda responsável e prevenção são as únicas formas de evitar que cães e gatos adoeçam -e transmitam a enfermidade aos humanos.

Para marcar a data, a Proteção Animal Mundial participa de ações de conscientização neste sábado (29) em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

Segundo a organização, o evento é organizado pela Unidade de Vigilância e Saúde da região.

Além de divulgar informações sobre a doença, a ONG vai oferecer sessões de contação de histórias para crianças que têm como tema a prevenção de mordeduras caninas.

A ação ocorreu também no sábado passado (22), quando 93 veterinários voluntários da Universidade Anhembi Morumbi e da CTU-VET fizeram 421 atendimentos e realizaram exames. Além disso, 80 animais foram vacinados, entre cães e gatos. Para este sábado, há também 300 castrações gratuitas previstas.

O evento será das 9h às 15h na EMEI Maria Quitéria -rua Marfim Vegetal, 126- Jardim Maia. A contração de histórias será das 9h às 13h.

Raiva

A raiva é doença letal, que atinge os mamíferos e que deve ser preocupação constante de tutores de cães e de gatos, mesmo que os casos já não sejam tão frequentes no Brasil.

A vacinação dos animais é única forma de manter a doença sob controle.

Após o surgimento dos sintomas, não há cura para os animal. Em humanos, a letalidade é próxima a 100%. No Brasil, apenas dois pacientes sobreviveram.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter