07h : 04min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Guarda Municipal de Bertioga recebe novas viaturas para patrulhamento

Os automóveis já foram adesivados para garantir a identificação rápida dos veículos, tanto pelos moradores, quanto por turistas

Comentar
Compartilhar
12 JUN 2017Por Da Reportagem18h30

A GCM de Bertioga ganhou recentemente um reforço para as rondas nas ruas da Cidade: três veículos novos, que atenderão a demanda do Município. Os equipamentos serão utilizados em ações de prevenção e nas autuações realizadas pela Guarda Civil Municipal.

Os automóveis já foram adesivados para garantir a identificação rápida dos veículos, tanto pelos moradores, quanto por turistas. Com esses, são cinco carros de apoio aos serviços da corporação.

Além desses veículos, a GCM tem quatro motos, que foram enviadas para manutenção e devem retornar em breve ao uso no patrulhamento e ações preventivas, em locais de grande movimentação na Cidade, assim como nas atividades de proteção ao patrimônio público, atendimento às chamadas de moradores e ronda escolar.

“Os veículos são importantes também para dar apoio aos eventos do Turismo, como shows musicais e feiras que acontecem aos finais de semana, ainda, nas ações em parceria com a Polícia Militar, como no caso dos pancadões”, afirmou o comandante Carlinhos, da GCM.
Defesa Civil ganha embarcação

Além das novas viaturas, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania ganhou outro equipamento, para autuações em mar ou rio: uma embarcação modelo F420. Ela estava parada para manutenção e este ano passou por reforma. O bote tem quatro metros de comprimento e capacidade para quatro pessoas. O bote inflável, denominado “Esperança”, está sendo utilizado desde abril nas ações da Defesa Civil, como apoio para resgate, prevenção e fiscalização.

Colunas

Contraponto