X

Bertioga

“Grande Encontro” acontece na Praça de Eventos de Bertioga

A feira dos orgânicos, uma das atrações do evento, vai das 15 às 19 horas, reúne o pessoal do Município e também de Mogi das Cruzes, Taiaçupeba, Biritiba-Ussu e Santa Isabel

Da Reportagem

Publicado em 03/02/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sabe aquele alimento fresquinho, produzido pelas mãos de quem tem muito amor, carinho e cuidado com a terra? É o que moradores e visitantes podem encontrar neste sábado (04) na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins.

O projeto chamado de “O Grande Encontro” tem várias atrações: feira livre de orgânicos, doação de animais, artesanato e música. A ideia da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com o Meio Ambiente e a Saúde é reunir movimentos sociais, sustentáveis e culturais.

A feira dos orgânicos vai das 15 às 19 horas, reúne o pessoal do Município e também de Mogi das Cruzes, Taiaçupeba, Biritiba-Ussu e Santa Isabel. Eles venderão cenoura, alface, tomate, salsinha, batata doce; produtos feitos com ingredientes da Mata Atlântica como: geléia, pinga e molho de cambuci, pimenta-rosa, cerveja artesanal. A expectativa é que a rede de produtores locais seja ampliada, assim mais pessoas terão oportunidade de conhecer os benefícios do consumo sustentável.

A programação é extensa, das 14 às 22 horas. A feira de artesanato reúne 30 artistas que mostrarão trabalhos em tricô, crochê, patchwork (trabalho com retalho), decoração, etc…  A música fica por conta do projeto Acica, das 18 às 20 horas.

Quem quiser levar para casa um amiguinho pet, poderá adotar um gato ou cãozinho. A feira de animais será das 15 às 19 horas.

Durante todo ano tem programação. A Feira de Orgânicos acontece nos primeiros sábados do mês, no Parque dos Tupiniquins; nos segundos e últimos sábados na Escola Governador Mario Covas Júnior, na Avenida São Lourenço, 2.160, Riviera de São Lourenço e no terceiro sábado, no Sesc Bertioga, na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Jd.Rio da Praia.

Já a Feira de Artesanato também acontece todos os sábados, mas em um local fixo, no Parque dos Tupiniquins, das 14 às 22 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter