X

Bertioga

Bertioga inicia segunda fase da Operação Tapa Buraco

Com as chuvas frequentes, o problema se agrava e o objetivo é fazer os reparos necessários na pavimentação asfáltica das principais ruas e avenidas, na sequência, dos acessos das mesmas

Da Reportagem

Publicado em 24/04/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para atender essa demanda específica, 10 funcionários trabalham diariamente / Divulgação/PMB

Para solucionar o problema das vias esburacadas que tanto incomodam motoristas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está de maneira intensa nas ruas, realizando a segunda fase da Operação Tapa Buraco. Em janeiro, esse serviço foi feito por meio de parcerias, em caráter emergencial. Agora, a ação irá percorrer toda a Cidade. Com as chuvas frequentes, o problema se agrava e o objetivo é fazer os reparos necessários na pavimentação asfáltica das principais ruas e avenidas, na sequência, dos acessos das mesmas.

Para atender essa demanda específica, 10 funcionários trabalham diariamente. Esta semana, eles fizeram manutenção na Avenida Anchieta, onde há um dos maiores tráfegos de veículos do Município (está via ainda deve ser alvo de atividades na próxima semana). O serviço custará cerca de R$ 134 mil, pelo período de quatro meses.

Além disso, a equipe de Serviços Urbanos está realizando sistematicamente a Operação Cata Treco em todos os bairros e, esta semana, iniciou uma nova operação: Cata Poda, que recolhe todo o material proveniente das podas de árvores realizadas pelos próprios moradores. Este despejo é feito muitas vezes de forma indevida pelos munícipes, o que provocava acúmulo de folhas secas e galhos.

Cronograma

Para que a população acompanhe os locais onde os serviços de manutenção urbana estão sendo realizados durante todo o mês, dentro de 15 dias, está prevista a primeira divulgação do calendário e cronograma dos serviços. A medida será mensal e permitirá que o munícipe também possa colaborar com a fiscalização dos mesmos.

Hoje, os Serviços Urbanos contam com três equipes dividas entre: os bairros da área Central, das Chácaras e de Boracéia. A intenção é que todas as regiões da Cidade sejam atendidas simultaneamente. Para isso, há máquinas e equipamentos (retroescavadeiras, basculantes, motoniveladora), em pontos fixos nestas três localidades, distribuídas para atender com mais agilidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter