X

Bertioga

'Agosto Dourado' tem ação de conscientização em Bertioga

As mães receberam orientações sobre como amamentar corretamente e a importância da amamentação para a saúde dos pequeninos e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho

Da Reportagem

Publicado em 07/08/2018 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As mães receberam orientações sobre como amamentar corretamente e a importância da amamentação para a saúde dos pequeninos e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho / Renato Bigorna

Para comemorar o "Agosto Dourado", a Secretaria de Saúde de Bertioga preparou uma ação especial de conscientização, reunindo dezenas de puérperas (mulheres que acabaram de dar a luz) e seus bebês. Elas receberam orientações sobre como amamentar corretamente e a importância da amamentação para a saúde dos pequeninos e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.

Segundo a coordenadora da Maternidade Municipal, Irenesbete Martinez de Mello Gomes, é consenso mundial que o aleitamento materno é fundamental para a saúde do bebê, prevenindo infecções, diabetes, obesidade e aumentando a imunidade dos recém-nascidos. Há estudos ainda que indicam maior inteligência àqueles que são amamentados. "A amamentação se traduz em um bebê saudável até um ano de idade, que nunca tem doença".

Ela ressaltou que cabe ao profissional de saúde orientar às mamães. "Por que a mãe não tem leite? Porque o bebê não fica próximo da mãe como os animais. Com a orientação correta, é raríssimo uma mãe que não consegue amamentar".

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Bertioga possuem grupos de aleitamento materno, abordando e educando a respeito da importância da amamentação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3086, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter